Braz confirma que Flamengo vai ouvir nova proposta do Olympique por Gerson

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou neste sábado sobre a proposta do Olympique de Marseille, da França, pelo meia Gerson. O dirigente confirmou a informação trazida pelo EXTRA de que a direção se reunirá mais uma vez com representantes dos franceses para ouvir uma proposta além dos 25 milhões de euros (R$160 milhões).

- Na segunda, na terça, talvez a gente ajuste algumas coisas para conversar com as pessoas. Ele já sabe do tamanho do Flamengo. Tirar jogador do Flamengo é difícil. Contratar o Gerson não foi fácil, não - afirmou Marcos Braz, após o clássico contra o Fluminense no Maracanã.

- Até por educação, eu e Bruno (Spindel, diretor) devemos conversar com as pessoas de outros clubes, da Europa, do mundo inteiro. O Flamengo é assim no mercado. Vamos escutar propostas quantas vezes precisarmos. É um dever nosso - afirmou, ao canal Gustavo Henrique Dando Choque.

Após recusar a primeira proposta , a diretoria do Flamengo se reuniu com representantes do clube francês na noite de sexta-feira, no Rio, para tentar chegar a um denominador comum sobre os valores.

Nem Gerson nem seu pai, Marcão, que o agencia, estiveram presentes. Eles só serão acionados para ouvir a proposta salarial em caso de acordo entre as equipes.

A intenção é que a oferta se aproxime dos 35 milhões de euros. Nas conversas em andamento, o Flamengo não fez uma contraproposta, mas escutou que os franceses vão subir o investimento. E querem ouvir os números.

Os valores ainda não foram levados ao departamento de finanças do Flamengo, que acompanha o caso de perto para dar seu parecer sobre a negociação. O Flamengo terá que repassar 10% a Roma, por contrato.

Gerson ergue o troféu da Bola de Prata por seu Brasileirão
Gerson ergue o troféu da Bola de Prata por seu Brasileirão Foto: André Porto

Ceni pede que meia fique

A possibilidade de perder Gerson assombra o Flamengo desde o fim do Brasileiro. Depois da campanha que terminou com o título, o técnico Rogério Ceni sinalizou para a diretoria rubro-negra que via a renovação do meio-campo como prioridade para o começo da atual temporada.

O clube, sem dinheiro, colocou a venda de outros jogadores na frente, e adiou a valorização de Gerson e de Arrascaeta. Ciente das primeiras movimentações de mercado, Ceni sinalizou para Gerson que contava com ele, e o via como um atleta sem substitutos no Flamengo.

De clube para clube

A movimentação nos bastidores antecedeu a chegada de uma proposta do Olympique de Marsellha. Agora, a diretoria do Flamengo avalia se aceita a venda ou se antecipa as conversas para renovação de Gerson, cujo contrato vai até o fim de 2023.

No momento, o Flamengo faz um terceiro movimento. Tenta melhorar a proposta, ja que precisará repassar 10% a Roma, clube que vendeu o jogador em 2019.

Gerson ainda não recebeu proposta diretamente. O contato foi de clube para clube.

Agora, o Flamengo precisa definir se dá preferência ao recurso financeiro ou ao projeto esportivo. No clube, Ceni teria o jovem João Gomes como substituto imediato. Na posição, Thiago Maia seria alternativa, mas se recupera de uma cirurgia e só deve voltar em cerca de um mês ou dois.

O elenco ainda tem Hugo Moura, reserva, e o meia Diego, que tem atuado recuado. Arão segue improvisado na zaga.

Fonte: Extra