Segundo Marcos Braz (vice-presidente) e Bruno Spindel (diretor de futebol), os torcedores do Flamengo podem ficar tranquilos no momento pois não existe nenhuma proposta por Gérson.

Especulações nos últimos dias davam conta de que clubes do futebol europeu poderiam levar o volante de volta agora. Em 2019, o Flamengo pagou R$ 51 milhões à Roma para tirar o jogador de lá.

"A gente não está pensando em negociar o Gerson. Um dos pilares fundamentais é a manutenção do grupo. A gente fez e continua fazendo todo o esforço para que o grupo se mantenha. O Mister acabou de renovar, e nosso sonho é brigar para conquistar todos os títulos este ano. Não estamos pensando em transferir o Gerson e muito menos no que faria se isso acontecesse", disse Spindel, em uma live do Flamengo no Youtube.

"Não tem absolutamente nada, nenhuma proposta. Flamengo não recebeu nenhum questionamento, para falar quanto aceitaria, que são procedimentos normais. O pai dele é um pouco eufórico, talvez esteja nesta felicidade para ter uma grande proposta. O Gerson é importantíssimo para o Flamengo. O Flamengo não quer vender jogador, quer ficar com esse plantel, mas, se houver uma proposta, é obrigado a analisar, até para ser educado com o outro clube. Não queremos vender o jogador por este valor, queremos vender por este valor. Simples assim. Essa preocupação, hoje, não existe. Não tem absolutamente nada pelo Gerson", disse Braz.