Durante a entrevista coletiva de apresentação do zagueiro Léo Ortiz no Flamengo , o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, tratou também de outros assuntos. Um deles foi uma eventual contratação do volante Maycon, que pertence ao Shakhtar, mas está emprestado ao Corinthians .

De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro realmente procurou o atleta, mas de uma forma bem diferente de como foi noticiado nos últimos dias.

"Optou por onde? Isso é o que você está falando e o que se noticiou... Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar e a proposta foi recusada. É difícil para quem nos acompanha há cinco anos e três meses a gente fazer uma proposta para um clube em que não tenha sido bem encaminhado com empresário ou atleta. Não estou na fase de menino ou amador. Se fizemos proposta para o Shakhtar, é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que acontece é que o Shakhtar negou a proposta do Flamengo. Por razões internas, entendemos que não deveríamos fazer uma contraproposta. O tempo foi passando, a gente tinha o prazo do dia 7 e o Flamengo não avançou nesta negociação, em função também da demora com o Ortiz. Foi isso que aconteceu. Te respondi, não vou falar de assunto de jogador que não contratei. Mas a narrativa de São Paulo é editada... Assunto que desejo boa-sorte para o Corinthians e Maycon. Não procede a narrativa que tão querendo atribuir lá pelos setoristas que cobrem o Corinthians. Mas tudo bem, é do jogo, setoristas, teoricamente, têm que ficar bem lá, segue."

Em outro ponto da entrevista, Braz voltou a citar o caso, mais uma vez negando que Maycon tenha recusado jogar no Flamengo, mas desejando sorte para o atleta, que segue emprestado ao Corinthians até o fim da temporada.

"Como eu vou fazer uma proposta a um time, depois de tanto tempo aqui, em que eu ache que as coisas não tinham sido bem adiantadas? Tem que ser muito amador para não fazer a situação inversa, até porque se pegarem todas as apresentações, vão ver um negocinho. Desde quando falei com o Marcos, com o Bruno. Isso é o que a gente faz. A primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer ou se tem a possibilidade de escolha de vir para cá, porque às vezes é escolha de vida, não só esportiva. Jogador está em São Paulo, tem criança na escola, adaptada. A gente sempre tem esse cuidado e sempre deu certo aqui, o poderio do Flamengo, financeiro, existem jogadores que a gente traz da maneira correta. Foi só isso. Boa-sorte para o Maycon, para o Corinthians. Sabia que viria aqui, mas não gostaria de falar mais."

Na janela de transferências que se encerrou nesta quinta-feira (7), o Flamengo tentou alguns nomes para a posição de volante, mas acabou não conseguindo contratar ninguém para o setor, que conta atualmente com Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson e Allan.

Próximos jogos do Flamengo: