O Flamengo sentiu o cansaço e empatou por 1 a 1 com o vice-lanterna Red Bull Bragantino , nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Com o resultado, a equipe carioca, que havia entrado em campo na terça-feira, vai a 31 pontos e despediça a chance de assumir a liderança, já que poderia ter passado o Atlético-MG (também com 31 pontos) se tivesse vencido.
Já o time da Red Bull vai a 13 pontos e segue em situação complicada, no 19º e penúltimo lugar da tabela.
Em campo, as equipes fizeram uma partida bem equilibrada no 1º tempo. O Fla teve domínio territorial, mas a equipe paulista preocupou nos contra-ataques.
Os clubes criaram boas chances de abrir o placar, mas os goleiro Hugo Souza e Cleiton trabalharam bem, mantendo o plaar no 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Bragantino voltou ligado e abriu o placar com apenas 20 segundos de bola rolando.
Em uma bela jogada de toque de bola, Claudinho foi acionado, dominou de perna direita, bateu uma embaixadinha e, sem deixar a bola cair, finalizou de perna esquerda.
GOLAÇO!
Depois de balançar as redes, o Red Bull recuou e o Flamengo partiu para a pressão total, passando a rondar constantemente a área rival.
Domènec Torrent mexeu no time aos 20, tirando Willian Arão e colocando Bruno Henrique. Com isso, o Mengão partiu com tudo para cima.
A estratégia rapidamente deu resultado: aos 25, Renê invertiu jogo para Isla, que cruzou forte. Cleiton tentou cortar, mas deu o rebote na cabeça de Lincoln, que só cutucou para dentro.
Até o final da partida, o Rubro-Negro seguiu pressionando, mas o Bragantino se fechou bem na defesa e segurou o empate no Maracanã.
Como fator para preocupação, Everton Ribeiro pediu para sair após sentir dores no joelho e deu lugar a Gerson.
Ficha técnica
Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino
GOLS: Flamengo:
Lincoln
Red Bull Bragantino:
Claudinho
FLAMENGO:
Hugo Souza; Isla; Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Bruno Henrique), Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro (Gerson); Lincoln e Pedro (Vitinho)
Técnico:
Domènec Torrent
RED BULL BRAGANTINO:
Cleiton; Aderlan, Realp (Léo Ortiz), Ligger e Weverson; Ricardo Ryller, Raúl e Claudinho (Hurtado); Leandrinho (Morato) (Cuello), Bruno Tubarão (Edimar) e Ytalo
Técnico:
Maurício Barbieri
Estatísticas
O Flamengo teve 66% de posse de bola no 1º tempo
O Flamengo finalizou 7 vezes no 1º tempo, contra 4 do Bragantino
Cleiton se destacou com 4 defesas difíceis para o Bragantino no 1º tempo
7º gol de Claudinho em 27 jogos pelo Red Bull Bragantino na temporada
2º gol de Lincoln em 12 jogos pelo Flamengo na temporada
O Flamengo terminou o jogo com 69% de posse de bola
O Flamengo terminou o jogo com 19 finalizações, contra 10 do Red Bull
Cleiton terminou a partida com 9 defesas difíceis para o Bragantino
Fim da série de 4 vitórias seguida do Flamengo no Brasileiro
Classificação
- Flamengo
: 3º lugar, com 31 pontos
- Red Bull Bragantino
: 19º lugar, com 13 pontos
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileiro.
-
Domingo, 18/10, 16h*, Corinthians x Flamengo
-
Domingo, 18/10, 20h30*, Red Bull Bragantino x Sport
*horário de Brasília