Brasileiro: Flamengo goleou maioria dos rivais e só foi superado pelo Bahia

Fora a pontuação, os gols marcados, o saldo, o domínio do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019 se reforça no confronto direto contra todos os rivais da competição. Na soma dos placares com os duelos fora e em casa, o clube rubro-negro sobrou com vitórias elásticas, poucos duelos duros e raros tropeços. Somente o Bahia , entre os concorrentes, superou o time de Jorge Jesus neste quesito.

Somando os dois compromissos, os baianos superaram o Fla no agregado por 4 a 3, fruto especialmente do triunfo por 3 a 0 em Salvador, na estreia de Filipe Luis e ainda no início de trajetória de Jorge Jesus . Esta foi justamente a última derrota flamenguista na temporada; são 29 partidas de invencibilidade

No Rio de Janeiro, já com esta formação consolidada e embalada, vitória flamenguista por 3 a 1 , em duelo pela 32ª rodada. O tropeço lá atrás, contudo, impede o Flamengo de vencer todos os duelos diretos contra os 19 adversários na Série A do Brasileirão.

Fora os soteropolitanos, somente o São Paulo conseguiu minimamente parar os cariocas, empatando por 1 a 1 o confronto, placar registrado ainda na 3ª rodada, no Morumbi . No Maracanã, a equipe tricolor segurou o campeão brasileiro e sustentou o placar sem gols na estreia de Fernando Diniz. Sob a regra do gol fora de casa, o duelo terminaria com vitória do Fla, graças ao gol na capital paulista.

Entre as vitórias, somente dois duelos acabaram até aqui com diferença mínima em relação aos flamenguistas: 4 a 3 para os cariocas diante de Internacional e Atlético-MG . Nos clássicos regionais, por outro lado, soberania: 2 a 0 no Fluminense , 4 a 2 no Botafogo e 8 a 5 diante do Vasco , placar dilatado pelo histórico empate por 4 a 4 no último dia 13.

De resto, domínio completo, incluindo contra o concorrente ao título Palmeiras : 6 a 1, potencializado por duas vitórias com três gols anotados pelo avassalador ataque flamenguista, tanto no Maracanã quanto no Allianz Parque.

Gabigol brilhou contra o Palmeiras, rival flamennguista na briga pelo título e derrotado por 6 a 1 no agregado - Bruno Ulivieri/AGIF
Gabigol brilhou contra o Palmeiras, rival flamennguista na briga pelo título e derrotado por 6 a 1 no agregado
Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Resta um

O outro concorrente ao título é justamente o único que pode superar ainda o clube carioca no duelo direto.

Derrotado no Maracanã por 1 a 0 na última rodada do turno, com um golaço de Gabigol , o Santos recebe o campeão brasileiro e da Libertadores neste domingo (8), na Vila Belmiro, com a possibilidade de, pelo menos no confronto cara a cara, superar este impressionante Flamengo.

Confira o placar dos duelos diretos do Flamengo no Brasileirão:

9 x 1 Avaí
7 x 1 Ceará
8 x 3 Goiás
6 x 1 Palmeiras
8 x 5 Vasco
5 x 2 Cruzeiro, Athletico e Corinthians
4 x 1 Fortaleza e Grêmio
3 x 0 CSA
4 x 2 Botafogo
3 x 1 Chapecoense
2 x 0 Fluminense
4 x 3 Internacional e Atlético/MG

Em vantagem
1 x 0 Santos

Empatou
1 x 1 São Paulo

Perdeu
3 x 4 Bahia

Fonte: Uol