Neste domingo, o Flamengo conquistou mais um título do Campeonato Brasileiro .
Para os rubro-negros, esta é a sétima taça do torneio nacional (1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009 e 2019).
QUE FIM DE SEMANA, NAÇÃO! APÓS CONQUISTAR A CONMEBOL LIBERTADORES, O FLAMENGO ACABA DE SE SAGRAR HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO! É HORA DE SOLTAR O GRITO! #OBrasileiroJáGanhamos7 #JogamosJuntos #EsseÉONossoLugar pic.twitter.com/XSOgiMfOkZ
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2019
Para o Sport , porém, o título desta temporada é o sexto da história dos cariocas - a Copa União de 1987 é dos pernambucanos.
O caso do campeão brasileiro de 22 anos atrás foi parar na Justiça e tramitou por anos, até chegar o Supremo Tribunal Federal (STF) e decidir em 2018 que o dono do título é o Sport.
O presidente do clube pernambucano, Milton Bivar, disse ao Jornal do Commercio que tal discussão "é a maior bobagem do mundo".
“O que vale é o que está na Justiça. Nesse aspecto, não tem como impedir um torcedor ou um dirigente de falar. Legalmente, podemos nos defender quanto a opiniões das instituições", disse.
"Não é possível que em um país democrático como o nosso a decisão do Judiciário não seja respeitada. Falar isso agora é a maior bobagem do mundo. Flamengo não quis entrar em campo, o Sport foi e se sagrou campeão. Não adianta ficar nessa história”, afirmou o dirigente.