Grande destaque do Mamelodi Sundowns no Mundial de Clubes , o meia brasileiro Lucas Ribeiro se despediu da competição com um sorriso no rosto nesta quarta-feira (25), após o empate por 0 a 0 com o Fluminense , no Hard Rock Stadium, em Miami.

Feliz com a boa participação da equipe sul-africana no torneio, ele celebrou os 4 pontos somados no grupo F, apesar da equipe não ter conseguido avançar às oitavas.

Questionado sobre qual clube do Brasil ele acha que irá mais longe no Mundial, Lucas apostou no Flamengo , que vai encarar o poderoso Bayern de Munique na primeira rodada do mata-mata.

"Sem dúvida o Flamengo (vai mais longe). Está jogando muito bem, o Filipe (Luís) tem muita experiência, jogou na Europa e sabe como se adaptar", argumentou o meia, que confessou ser torcedor do Palmeiras .

"Acredito que o Flamengo vai muito longe, apesar de que vai enfrentar o Bayern. Vai ser uma pedreira, mas nós, brasileiros, precisamos torcer para os times do Brasil", complementou.

Ribeiro, que nunca atuou profissionalmente no Brasil e fez quase toda a sua carreira profissional na Bélgica, também foi perguntado sobre os planos para o futuro.

O atleta mostrou respeito pelo Mamelodi e disse que gosta muito de jogar pelo time, mas admitiu que sonha em regressar ao seu país no futuro.

"Na verdade, eu não penso nisso [ futuro ] agora. Eu estou muito feliz no meu clube. O clube abriu as portas para mim. E me tratam muito bem, os jogadores, as pessoas que vivem lá. Então, não estou pensando nisso", iniciou.

"Acho que tem que deixar as coisas acontecerem naturalmente. Todo mundo sabe o meu desejo de voltar para o meu país, de ficar perto da minha família... Mas, como falei, estou muito feliz no Sundowns", seguiu.

"Independentemente do clube que eu vá ou não vá ou que eu fique no Sundowns, eu não sei. Tudo vai depender do meu clube. Mas estou muito feliz de estar no Sundowns", finalizou.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+