Para o duelo fora de casa contra a Atalanta , nesta quarta-feira (24), válido pelas oitavas da Champions League , o técnico Zinedine Zidane terá uma série de desfalques no Real Madrid .

Com as ausências de Benzema, principal jogador merengue na temporada, e de nomes como Sergio Ramos, Eden Hazard, Marcelo, Dani Carvajal, Valverde, Rodrygo, Odriozola e Éder Militão, Vinicius Jr. deverá ser titular.

O atacante teve até o momento uma temporada de altos e baixos e sofreu com duras críticas por parte da imprensa espanhola, que esperava um protagonismo maior do brasileiro.

Em entrevista ao ESPN.com.br , o zagueiro Igor Gomes , da equipe sub-20 do Barcelona , falou sobre o momento vivido pelo compatriota na Espanha e acredita que é necessário ser mais paciente com o atacante de 20 anos, revelado pelo Flamengo .

"Acho que os torcedores precisam ter um pouco de calma porque é um moleque que chegou jovem à Europa, com 18 anos ao Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo. Chegou com uma responsabilidade muito grande, no começo oscilou um pouco, mas é normal do atleta. Os torcedores têm que entender isso porque estão sempre para ajudar a equipe", afirmou.

Desde que começou a pandemia da COVID-19, os estádios da Espanha não contam com a presença de público. Para Igor, a ausência de vaias no campo de jogo pode beneficiar o crescimento de Vinícius.

"A torcida pega um pouco no pé, mas tem que ter um pouco de mais de paciência para dar um pouco mais de confiança para o moleque poder jogar. É importante ter o apoio da torcida para que se possa jogar. A pressão deixa a cabeça a milhão. Agora, não tem muita torcida, não tem aquela falação na cabeça, mas sempre tem as redes sociais. Moleque é jovem, joga um bom futebol e vai dar muitas alegrias", disse o defensor.

Ao longo da temporada 2020/21, Vinicius tem 28 partidas, quatro assistências e três gols marcados.

Nesta semana, o jornal Marca publicou ainda que o brasileiro não está totalmente garantido como um dos "intocáveis" merengues e que, com o passaporte espanhol, pode ser que deixe o clube na próxima temporada.

Em duas temporadas e meia pelo Real, o atacante participou de 98 jogos, com 11 gols marcados e 20 assistências. Além disso, já conquistou o Mundial de Clubes (2018), LaLiga (2020) e Supercopa da Espanha (2020).