O sorteio do Mundial de Clubes da Fifa de 2025 aconteceu na última quinta-feira (5), em Miami, nos Estados Unidos. Um dos quatro brasileiros classificados para o torneio, o Flamengo caiu em uma chave com Espérance de Tunis (TUN) , León (MEX) e Chelsea , da Inglaterra.

Ex-Flamengo e no futebol inglês desde 2021, o atacante Rodrigo Muniz , do Fulham, concedeu entrevista à ESPN logo após a vitória de sua equipe por 3 a 1 em cima do Brighton , pela Premier League , e respondeu se o time carioca tem condições de encarar grandes clubes europeus de igual para igual.

"Sim, com certeza, o Flamengo, em qualquer campeonato que ele entra, entra para vencer, e eu tenho certeza que vai dar um grande jogo", disse Muniz, que também confirmou que segue assistindo aos compromissos do clube carioca mesmo de longe.

"Sim, gosto muito de acompanhar o Campeonato Brasileiro e acompanho, sim o Mengão", admitiu o centroavante. O Flamengo teve participações recentes em Mundiais de Clubes. Em 2019, à época dirigido por Jorge Jesus , o time carioca perdeu a final da competição para o Liverpool , na prorrogação, por 1 a 0.

Já em 2022, a situação foi diferente. Com Vitor Pereira , ex- Corinthians , de treinador, o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal , da Arábia Saudita, e terminou o Mundial daquele ano com o terceiro lugar.

A estreia do Flamengo na competição de 2025 será contra o Espérance de Tunis. O Mundial de Clubes será disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho.

Próximos jogos do Flamengo: