O Flamengo foi até a Vila Belmiro na noite deste sábado (28) para encarar o Santos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 4 a 0, com três gols de Gabigol e um do estreante Andreas Pereira.
Desde os primeiros minutos, o Flamengo se portou como time a frente da partida, dominando as ações e obrigando João Paulo a fazer sequências de defesas, em chances de Everton Ribeiro, Gabigol e Diego Ribas.
Na volta para a segunda etapa, na primeira grande chance, Michael foi derrubado dentro da área por Wagner Leonardo e o juiz assinalou penalidade. Na cobrança, Gabigol converteu e abriu o placar.
Depois disso, o Santos passou a buscar mais o gol, em busca do empate. Mas, aos 25 minutos, Gabigol recebeu de Michael e, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Na reta final, João Paulo acabou espalmando chute de fora da área e a bola sobrou nos pés de Gabigol, que empurrou para a rede mais uma vez. Depois, Pirani recuou mal a bola, Andreas Pereira aproveitou e só tocou na saída do goleiro para ampliar.
Situação do campeonato
Com a vitória, o Fla voltou a entrar no G4, com 31 pontos e ainda dois jogos a serem disputados. O Santos, com 22 pontos, segue em 11°.
João Paulo até tentou
João Paulo foi o grande destaque do Santos no jogo. Não fosse por ele, sua equipe teria sofrido muito mais gols. Fez, pelo menos, três defesas capitais. Sua defesa, porém, não colaborou em três dos quatro gols sofridos.
Lei do ex e provocação
Gabigol foi provocado por dirigentes santistas na primeira etapa, principalmente, após o apito final. No segundo tempo, guardou três vezes contra o ex-clube e foi até as tribunas para responder às provocações recebidas.
Estreia de gala
Andreas Pereira entrou na reta final da partida para iniciar sua jornada no Fla. Mas foi o suficiente para aproveitar a bobeira de Pirani e fechar a goleada.
Próximos jogos
Por conta de seus convocados para a data Fifa, o Flamengo só volta a jogar dia 11 de setembro, contra o Palmeiras . Antes disso, o Santos visita o Cuiabá .
Ficha técnica
Santos 0 x 4 Flamengo
GOLS : Gabigol (3) e Andreas Pereira (Flamengo)
SANTOS : João Paulo; Madson, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei) e Sánchez (Luiz Henrique); Pirani, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme). Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO : Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luis; Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Andreas Pereira); Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho