Depois da goleada sofrida para o Internacional no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro , o Flamengo se recuperou e venceu o Sport , em Volta Redonda, por 2 a 0 neste domingo, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.

Bruno Henrique, de cabeça, abriu o placar aos 11 minutos de jogo de cabeça em um cruzamento perfeito de Arrascaeta. No primeiro minuto da etapa final, Everton Ribeiro contou com um desvio da zaga e fez o segundo do time carioca.

A equipe de Renato Gaúcho teve uma atuação segura do início ao fim e o 2 a 0, na verdade, ficou "barato" para o Sport.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo segue na quinta colocação, mas vai aos 27 pontos, 10 a menos que o líder Atlético-MG. No entanto, o rubro-negro tem duas partidas a menos ainda a serem realizadas.

Já o Sport fica com 15 pontos e na 16ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

O cara: Bruno Henrique

O atacante foi o destaque da tarde pelo lado carioca. Bruno Henrique mostrou mais uma vez sua versatilidade ao abrir o placar de cabeça e se isolar como artilheiro do Brasileirão com 8 gols agora.

O dia só não foi melhor porque ele levou um cartão amarelo e por isso não encara o Ceará no próximo domingo, já que está suspenso.

Foi mal: Pedro

Em um dia em que Flamengo não teve Gabigol, suspenso após a expulsão contra o Internacional, Pedro não soube aproveitar a chance.

O atacante teve uma atuação abaixo do esperado e não conseguiu balançar as redes. Com isso, já são seis jogos seguidos sem gol do camisa 21 do rubro-negro carioca.

Próximos jogos

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira, voltando ao Maracanã, para o jogo de volta contra o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. Na ida, 4 a 1 para o rubro-negro carioca.

Já o Sport volta a jogar apenas no próximo domingo, em casa, contra o São Paulo pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Sport

GOLS : Bruno Henrique, Everton Ribeiro (FLA)

FLAMENGO : Diego Alves; Isla (Matheusinho), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lazaro) e Pedro Técnico : Renato Gaúcho

SPORT : Mailson; Hayner, Ronaldo Henrique, Sabino e Chico (Sander); Marcão, Ze Welison (Thiago Lopes), Gustavo (Everton Felipe), Thiago Neves (Hernanes); Moccelin e Mikael (Trellez) Técnico : Umberto Louzer