Os clubes da Série A e B do Brasileirão tem menos de 24h para reforçarem seus elencos. Isso porque esta sexta-feira é o último dia para registrar jogadores num limite de oito trocas na lista de até 50 atletas para a competição. E com certeza, os holofotes, nesta reta final de praza de inscrição, estão no Flamengo, que perdeu o seu principal jogador para esta temporada.
A grande dúvida é se o Flamengo irá contratar um centroavante para substituir Pedro, artilheiro da equipe na temporada. No entanto, a diretoria rubro-negra não deve trazer um substituto para o camisa 9, que só volta em 2025 após romper o ligamento do joelho esquerdo com a seleção brasileira, apesar de ter dado alguns indícios ao longo dos dias.
No início deste mês, Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, afirmou que o clube estava atento a possíveis contratações no prazo de inscrição do Campeonato Brasileiro. Contudo, o diretor-executivo do clube rubro-negro ponderou que não faria nenhuma movimentação no desespero, tomando as decisões sobre a ótica esportiva e também financeira.
— O prazo (que trabalham para contratar um possível reforço) é a última delas (o do Campeonato Brasileiro). Estamos atentos ao que nos estão oferecendo e ao que já estávamos monitorando. Vamos fazer nosso julgamento com muita frieza e calma, além de tomar as decisões sobre a ótica esportiva e também financeira — garantiu Bruno Spindel.
Marcos Braz, por sua vez, minimizou a questão da busca do clube por novos centroavantes no mercado e valorizou as peças que o Flamengo possui dentro do seu elenco. Além disso, após a vitória contra o Bahia, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o dirigente confirmou que o clube não vai mais fazer contratações para a temporada 2024.
— Estão encerradas (as contratações). A gente entende que se encerrou o processo da janela (de transferências). Trouxemos oito jogadores, quatro agora e quatro no começo do ano. A gente entende que temos centroavante na casa. Centroavante que já resolveu o nosso problema por várias vezes. Você tem o Bruno Henrique, você tem o Carlinhos, enfim... você tem o Gabigol, a gente entende que se encerraram as negociações e qualquer tipo de contratação. Pelo menos, a piori, é o que eu posso falar nesse momento pra vocês — disse Marcos Braz.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o time rubro-negro está na quarta colocação, com oito pontos a menos que líder Botafogo.