Técnico do Atlético-MG compartilhou sua experiência no Campeonato Brasileiro de pontos corridos e disse que, para ser campeão, clube mineiro precisará fazer entre 75,76 pontos.

Neste sábado (9), após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará , no Mineirão, pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro , o técnico do Atlético-MG Cuca colocou os números na ponta do lápis e "fez as contas" para estimar a pontuação necessária para o clube mineiro bater campeão na disputa . Com toda a sua experiência nos pontos corridos, o treinador inclusive apontou um número exato: no mínimo 75 pontos.

"Se eu soubesse, diria qual é que é (risos). A pontação, vai saber. O que a gente pode fazer é a experiência de ter jogado quase todos os Brasileiros de pontos corridos, então você faz uma média. Você tem 114 pontos a disputar, se você fizer dois pontos de média por jogo, você vai ter 66% de aproveitamento, coisa que vai girar em torno de 75, 76 pontos . Isso é uma média que você faz para o campeonato", começou por dizer.

"Geralmente, os times que conseguem esta pontuação saem campeões porque a negociação pelos três pontos agora se torna muito mais difícil, cada um tem uma decisão. Um é para ir para a Sul-Americana, um para a Libertadores, o outro é para fugir do Z-4. Então cada jogo é uma guerra, uma decisão maior que no primeiro turno", prosseguiu.

"No primeiro turno, você sabe, você tem uma segunda chance contra o adversário, e agora não tem mais. Não tem um número mágico, mas matematicamente falando na experiência que a gente tem, é mais ou menos por aí", finalizou.

No momento, o Atlético-MG lidera a competição com 53 pontos somados . Ou seja, nas contas de cuca, o Galo precisaria de, no mínimo, mais 22 ponto s para chegar à pontuação média que levou os últimos campeões brasileiros ao título.

Neste momento, Flamengo e Palmeiras são os clubes que mais ameaçam o clube mineiro, já que são também as equipes mais próximas do Galo na tabela neste momento, com 42 e 39 pontos, respectivamente, no momento.