Logo Netfla

Branco confirma desconvocação de Reinier e diz que Flamengo não cumpriu acordo com a CBF

Rio - Reinier está fora do Mundial sub-17. O jovem acabou permanecendo com a delegação do Flamengo para a partida contra o Fortaleza, não se apresentando para a seleção brasileira da categoria, na última segunda-feira. O tetracampeão, Branco, coordenador da base da CBF, afirmou nesta terça-feira, que o atleta está cortado da lista que foi enviada a Fifa, dando lugar a Pedro Lucas, do Grêmio.
Em comunicado aos jornalistas na Granja Comary, ele afirmou que a decisão de cortar o jovem aconteceu porque o Flamengo decidiu não liberar o atleta. A competição acontece fora das chamadas "data Fifa".
"Um dia antes do prazo final, a gente já enviou a lista dos 21 jogadores que farão parte da delegação do Brasil. Comunicamos hoje à Fifa oficialmente. O Pedro Lucas foi convocado no lugar do Reinier. O motivo foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube, teria que voltar no dia 14, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra", disse.
O dirigente não informou se o jogador está apto para defender o clube rubro-negro. O Flamengo entrou com uma medida liminar junto ao STJD, na última segunda, para conseguir o direito de escalar o jovem de 17 anos no período do Mundial, que acontece entre os dias 26 de outubro até 17 de novembro, no Brasil.

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 5 dias, 19 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana