Léo Ortiz não enfrentará o Botafogo pela pré-Libertadores e se apresentará ao Flamengo na próxima semana. O fim da novela da negociação com o Red Bull Bragantino aconteceu após mais uma reunião entre as diretorias dos dois clubes na sexta-feira (1).
O zagueiro é esperado no início da semana, no Rio, para assinar o contrato de cinco anos com o Rubro-Negro, de acordo com o site 'ge'.
Apesar do desejo do Bragantino de manter Léo Ortiz pelo menos para os dois confrontos pela terceira fase da preliminar da Libertadores , pesou a vontade do zagueiro, que queria a liberação imediata , assim como o Flamengo.
A negociação, que se arrastava desde dezembro, foi decidida na quinta, quando os dois clubes entraram em acordo em relação ao valor a ser pago. O Rubro-Negro desembolsará sete milhões de euros (cerca de R$ 37,7 milhões) em quatro parcelas pelos próximos dois anos .
Além disso, há a possibilidade de pagar mais 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) em bonificação . As metas são relativas a conquistas de títulos do zagueiro.