A nona rodada do Campeonato Brasileiro terminou e agora os clubes entram de “férias” por causa da Copa América. E tem time que vai ter que trabalhar duro para se recuperar na competição. É o caso do Cruzeiro que perdeu para o Fortaleza, de Rogério Ceni, e com isso não vence há cinco jogos no torneio e nove na temporada. O time azul terminou a rodada na antepenúltima posição da tabela com oito pontos à frente apenas do CSA e Avaí, o lanterna.
O Cruzeiro tem a pior defesa do Brasileiro com 16 gols sofridos ao lado do Fluminense.
E por falar em gols, a nona rodada teve 22 bolas nas redes, média de 2,2 por partida. A disputa pela artilharia do Brasileirão também está acirrada. Três jogadores brigam pela ponta empatados com cinco gols cada: Eduardo Sasha (Santos), Everaldo (Chapecoense) e Gabigol (Flamengo). Na segunda posição, outro escalão de goleadores com quatro gols cada: Bruno Henrique (Flamengo), Bruno Henrique (Palmeiras) e Kayke (Goiás).
No G-4, destaque para o líder e invicto Palmeiras. O time de Felipão segue fazendo história no Brasileiro. É o único time que não foi derrotado e sobra na competição. Os números impressionam e são os melhores: sete vitórias, ataque com 17 gols, apenas dois sofridos e 15 de saldo.
O Santos chegou a liderar por um dia, após vencer o clássico contra o rival Corinthians, e agora segue na vice-liderança, dois pontos atrás do líder. O time de Jorge Sampaoli é a única equipe com seis vitórias.
Ainda no G-4, destaques para o Flamengo e Internacional. O time carioca subiu duas posições e ocupa o terceiro lugar na tabela. Marcelo Salles entrega a equipe para o novo técnico Jorge Jesus sem tomar gols nos últimos três jogos no Brasileirão. O colorado, de Odair Hellmann, subiu três posições e ocupa o quarto lugar.
Classificação atualizada, e agora o Brasileirão só volta depois da Copa América!
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 14 de junho de 2019
Qual a posição do seu time? pic.twitter.com/1Ee5HwSGxs
O Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, venceu o Ceará e saiu da zona de rebaixamento. O único gol da partida foi anotado pelo lateral Danilo Barcelos. A vitória foi suada e o gol teve revisão do VAR. A segunda vitória do Vasco no campeonato é também a de número 322 de Luxemburgo. O técnico que mais venceu na história da competição de 1971 a 2019.
Outro destaque da nona rodada foi o Goiás que venceu o Athletico-PR por 2 a 1. A quarta vitória nas últimas cinco partidas colocou o time de Claudinei Oliveira no G-6.
RT EXCLUSIVO PRA QUEM VIU O TIME DO CORAÇÃO VENCER NA RODADA! ? pic.twitter.com/wNuHVhHJyQ
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 14 de junho de 2019
Chapecoense e Fluminense empataram, na Arena Condá, em um jogo “brigado” e nervoso. Resultado: um a um e sete cartões amarelos. Chape no Z-4 em 17º e o Flu respirando por aparelhos a uma posição da zona de rebaixamento, ambos com oito pontos.
E dois gigantes também empataram na rodada. Atlético-MG e São Paulo ficaram no 1 a 1 em um jogo polêmico no estádio independência. Foi o sétimo jogo seguido do Tricolor sem vitória em 2019. No Brasileirão foram cinco e dois pela Copa do Brasil. O ataque do São Paulo também decepciona. Alexandre Pato marcou os dois únicos gols da equipe em um mês.
Outros números do Brasileirão: Palmeiras e Santos lideram alguns números do ranking. Finalizações certas: Palmeiras (58), Santos (51). Faltas cometidas: Santos (157), Palmeiras (147).
(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em