José Boto, diretor-técnico do Flamengo, revelou que o clube já está negociando com jogadores que devem ser reforços no meio do ano. Haverá duas janelas para o rubro-negro preencher algumas lacunas em seu elenco. Em junho, um período exclusivo para os participantes do Mundial de Clubes, e entre julho e setembro, o que coincide com o fim da temporada do futebol europeu.
Antes da partida contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil, o dirigente português disse que todos os alvos já estão identificados e agora o Fla está em fase de negociação.
- Deixar claro que todo o processo de seleção, monitoramento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação com eles, para que venham o mais rápido possível, para se juntarem a nós e fazerem o elenco ainda mais forte que já é - disse Boto em entrevista à Flamengo TV.
Até o momento, o Flamengo já encaminhou a contratação de Jorginho, que chega em junho, ao fim de seu contrato com o Arsenal, e disputará o Mundial. Porém, Boto não quis dar pistas sobre outros nomes. O clube tem como prioridades a contratação de um meia reserva e pontas.
- Sabemos exatamente o que queremos, e já estamos em negociação com esses jogadores que queremos, e qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações - despistou.