Boto, do Flamengo, recomenda que Jorge Jesus aceite possível convite da seleção brasileira: 'Topo da carreira'

publicidade

Primeiro convidado do videocast do GLOBO, "Toca e Passa", José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou que conselho daria ao técnico Jorge Jesus em relação à seleção brasileira. Hoje no Al-Hilal, o treinador ex-Flamengo é um dos favoritos a assumir o comando da Amarelinha após Dorival Júnior ser demitido nesta sexta-feira.

Boto, que já havia revelado ter desaconselhado Filipe Luís a aceitar um possível convite de decisão, ponderou que a situação de Jesus, que é seu amigo pessoal, é diferente:

— Completamente diferente, porque estão em estágios diferentes da carreira — disse ele.

No caso de Jorge Jesus, a recomendação seria aceitar o convite:

— Se eu pudesse dar um conselho ao Mister, diria a ele para vir, porque acho que seria o topo da carreira dele. Depois de já ter conquistado muita coisa, de muitas experiências em diferentes contextos, poder treinar uma das melhores seleções do mundo, sem dúvida, em termos de carreira, seria muito bom.

Assista ao episódio completo:

Boto também ressaltou a controvérsia sobre ter um estrangeiro no comando da seleção e comparou com o caso da equipe nacional portuguesa, que hoje tem o espanhol Roberto Martínez como treinador.

— Por outro lado, como português, nós não temos nenhum problema que o treinador da seleção portuguesa não seja português, não temos isso. Já tivemos o Felipão, temos agora um espanhol e somos um país que produz bons técnicos. Sei que isso é uma questão aqui, não é assim tão claro ser um técnico estrangeiro. Mas se calhar, faria bem à seleção ter um estrangeiro conhecedor do futebol brasileiro como é o Jorge Jesus.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo