Boto diz que Flamengo não discutiu renovações com Rossi, Pedro e Arrascaeta: "Prioridade é o Varela"

publicidade

Após a vitória sobre o Bahia, no Maracanã, o diretor de futebol do Flamengo , José Boto, falou com a imprensa sobre a situação de Arrascaeta, Pedro e Rossi. O clube congelou as conversas sobre renovação com o meia uruguaio, jogador mais decisivo da equipe na temporada.

O português permitiu somente uma pergunta aos jornalistas, que abordaram sobre a extensão dos contratos. Boto deixou claro que há apenas uma prioridade ao Fla neste momento: renovar com Varela. O uruguaio tem vínculo apenas até o final deste ano.

— Há muita coisa que não corresponde à verdade. Sobre o Arrascaeta, tal como Rossi e Pedro, eles têm contrato até o final de 2026. Não quer dizer que a gente não queira renovar, só não são prioridade. Fomos bem claros que a única prioridade que temos é o Varela. E por quê? Porque ele daqui a dois meses pode assinar por qualquer clube sem ter de dar satisfação ao Flamengo. Em qualquer parte do mundo, a única prioridade para renovação são os jogadores que têm o término de contrato na temporada vigente — afirmou o dirigente.

José Boto foi direto sobre ainda não ter iniciado conversas com Rossi e Pedro para uma renovação. Na zona mista, o goleiro foi questionado se pensou em deixar o clube após o assalto sofrido recentemente, mas deixou claro que em nenhum momento cogitou uma saída. Ele ainda completou que a renovação é uma decisão que o clube tem de tomar, mas estão em um bom caminho.

— Não (começamos a conversar com Rossi e Pedro). Isso quer dizer que ele (Rossi) está contente aqui e vamos conversar quando chegar o momento. Com ele, Arrascaeta, Pedro e outros que vão acabar o contrato em 2026 e não prioridades agora em 2025 — completou Boto.

Boto citou a situação de Gerson, que renovou no início de abril. O volante tinha vínculo até 2027, mas recebeu propostas e tinha um salário mais baixo do que outros da mesma posição.

— O único caso que não foi assim foi do Gerson porque ele tinha um salário muito defasado em relação ao resto do elenco. Houve uma proposta do Zenit que nós recusamos. Nos achamos na obrigação de por o salário dele mais alto e condizente com aquilo que ele representa para o clube — explicou.

Flamengo x Bahia - Maracanã - Brasileirão - Arrascaeta — Foto: André Durão

José Boto abriu a conversa com a imprensa fazendo um pronunciamento sobre a arbitragem da vitória contra o Bahia. O português criticou Anderson Daronco pela não expulsão de Santiago Mingo depois de entrada dura em Wallace Yan. Ele classificou o lance como igual ao que gerou o cartão vermelho a Gerson. Além disso, viu pênalti claro em bate-rebate na área aos 43 minutos do segundo tempo.

— Filipe não quis falar sobre arbitragem, mas o que aconteceu hoje aqui dentro tem que se falar mesmo. Há a expulsão do Gerson, que é bem expulso, mas a seguir há um lance igual com o Wallace Yan e o VAR nem chama. Há um pênalti claríssimo, todos viram. O Brasil viu, o Maracanã, o VAR e o árbitro não quis. Depois foram 13 minutos de acréscimos. É absurdo. Vale a pena falarmos disso para que a CBF pense melhor na arbitragem. Se queremos elevar o nível do futebol brasileiro, a arbitragem é algo que precisamos melhorar também. O que aconteceu aqui não pode acontecer. Não é o fato de termos ganho que vamos nos calar — completou.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte