A irritação do Palmeiras com a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel na derrota por 2 a 0 para o Flamengo , pelo Brasileirão , gerou incômodo no lado rubro-negro.
Em entrevista na saída do estádio, José Boto , executivo de futebol do clube carioca, não escondeu a insatisfação com as reclamações da comissão técnica palmeirense e ainda denunciou uma suposta invasão do vestiário da equipe de arbitragem. Na súmula, nada disso foi relatado.
“Já começa a ser hábito e não deveria habito vir aqui falar sobre arbitragem. Mas é triste ver um jogo, que é bem disputado, com uma equipe muito boa como é o Palmeiras, e ver o treinador deles falar sobre arbitragem, ver um dirigente deles invadir a cabine do árbitro como se eles tivessem razão do que se passou ali dentro”, disse ele antes de elencar lances que teriam prejudicado o Flamengo.
“O que se passou foi uma falta que foi fora da área, e o arbitro transforma em pênalti, um pênalti que ele não marca e o VAR tem que chamá-lo, um pisão no Luiz Araújo que dava o segundo cartão amarelo ao jogador do Palmeiras e o que gente vê é o Palmeiras a queixar-se do árbitro, uma coletiva inteira a falar da arbitragem e um dirigente deles invadir o vestiário do árbitro”, seguiu.
“Isso não pode ser assim, quem quer um espetáculo bom e saudável não pode entrar por esse caminho. A CBF tem que pensar na arbitragem e não se deixar pressionar por coisas destas que são do tempo... não é do tempo é de terceiro mundo, o que se vê ali é de terceiro mundo”, completou.
Apontado como o responsável pela suposta invasão, o diretor de futebol alviverde, Anderson Barros , enviou resposta via assessoria negando as denúncias: "Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso".
De acordo com pessoas ligadas ao Flamengo, foram vistos três tapas e dois chutes na porta do vestiário dos árbitros. Na súmula da partida, porém, não houve nenhuma menção ao ocorrido.
Em entrevista coletiva, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, fez longo desabafo sobre arbitragem reclamando da atuação de Ramon Abatti Abel e da marcação do pênalti de Murilo em Arrascaeta que gerou o primeiro gol rubro-negro.
Com o resultado deste domingo, o Palmeiras para nos 22 pontos e ainda está na liderança do Brasileirão, mas vê o Flamengo encostar com 21, ficando em 2º lugar e "fungando no cangote" do rival. O resultado ampliou a invencibilidade do Rubro-Negro, que segue sem perder para o Verdão no Brasileirão desde 2017.
Próximos jogos do Palmeiras
-
Sporting Cristal (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Cruzeiro (F) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes
Próximos jogos do Flamengo
-
Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Espérance (N) - 16/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes
O que me passaram aqui é que teve uma conversa normal do Anderson Barros com o árbitro e o inspetor de arbitragem e o pessoal do flamengo viu