Boto afirma que Flamengo mira reforços para o Mundial, mas promete cautela nas negociações

publicidade

O Flamengo já projeta os próximos passos para a janela de transferências, que acontecerá entre os dias 2 e 10 de junho. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia no último sábado (10), o diretor de futebol José Boto confirmou que o clube irá buscar novos nomes para fortalecer o elenco visando o Mundial de Clubes. No entanto, o dirigente foi enfático ao afirmar que a diretoria não fará investimentos considerados irresponsáveis.

— Vamos ter duas janelas de transferências, uma antes do Mundial, e nós gostaríamos de trazer alguns jogadores já pensando no Mundial, mas não vamos entrar em loucuras. Os clubes também sabem que nós queremos jogadores para o Mundial, então eles vão sair mais caros do que se fosse na outra janela. Então nós só vamos trazer os jogadores nessa janela se não for um acréscimo de dinheiro muito grande — disse José Boto.

A principal contratação encaminhada é a de Jorginho. O volante, que tem contrato com o Arsenal até o mês que vem, já tem um acordo verbal com o Rubro-Negro. A assinatura está prevista para os próximos dias, e o vínculo será de três temporadas. O custo total da operação gira em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões), valor que será diluído ao longo do contrato.

Paralelamente, o Flamengo também trabalha para tentar a chegada de mais um nome de peso: João Félix. O atacante português, que pertence ao Chelsea e atualmente está emprestado ao Milan, é alvo do clube carioca. A diretoria aguarda uma sinalização positiva do jogador para dar início às tratativas com os ingleses e tentar viabilizar a contratação.

Fonte: S1Live