Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (5), no Nilton Santos, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro, e as equipes entram em campo com objetivos bem diferentes. Enquanto o Alvinegro busca acabar com o jejum de vitórias e reagir na luta para sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro quer deixar a eliminação na Libertadores para trás e mira a briga pela ponta da tabela.
O duelo marcaria a estreia do técnico Eduardo Barroca no comando do Glorioso, mas o treinador testou positivo para Covid-19 e cumpre o período de isolamento social.
O Botafogo tem 20 pontos e se encontra na penúltima colocação. Já o Fla, tem 39 e está na terceira posição, atrás de Atlético-MG , com 42, e São Paulo, com 41. No turno, os rivais empataram por 1 a 1 no Maracanã.
Onde assistir:
A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.
Estádio e horário:
O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus . A partida começa às 17h.
Prováveis escalações:
Botafogo
: Diego Cavalieri, Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Victor Luis. José Welison, Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário, Kalou e Matheus Babi. Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)
Flamengo:
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro
. Técnico:
Rogério Ceni
Desfalques:
O Alvinegro não terá o lateral-direito Kevin e o zagueiro Kanu, suspensos após o terceiro cartão amarelo. O goleiro Gatito Fernández permanece em recuperação de um edema ósseo no joelho direito. O técnico Eduardo Barroca testou positivo para Covid-19. Em recuperação de um problema muscular, Gabigol deve seguir fora.
Arbitragem:
Árbitro
: Anderson Daronco (RS)
Assistentes
: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR
: Daniel Nobre Bins (RS)
Últimos resultados:
O Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 , pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo empatou com o Racing, da Argentina, em 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis (5 a 3) nas oitavas de final da Libertadores .
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo