A goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, ontem, no Nilton Santos, fez com que o Botafogo alcançasse um feito inédito: pela primeira vez na era do Brasileirão de pontos corridos, venceu o rival nos dois turnos — no primeiro, saiu do Maracanã com o placar de 2 a 0, o que resultado em um agregado de 6 a 1.
Desde 2003, quando o formato foi implementado no campeonato, o alvinegro ainda não tinha garantido seis pontos contra o rubro-negro. Por sua vez, o Fla tinha realizado esta dobradinha em três oportunidades, nas edições de 2005, 2006 e 2019.
Além disso, a vitória de ontem fez que o Botafogo voltasse a superar o rival em casa, no Brasileirão, pela primeira vez desde novembro de 2018, quando ganhou por 2 a 1.
No primeiro turno deste ano, o alvinegro venceu em um domingo de manhã no Maracanã, por 2 a 0. Luiz Henrique abriu o placar, que foi completado por Savarino. Ontem, Mateo Ponte fez o primeiro gol, Bruno Henrique empatou, mas Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) decretaram a festa no Nilton Santos.