Botafogo não terá Marcinho em duelo contra o Flamengo

A fase conturbada do Botafogo dentro e fora do campo prossegue sem dar trégua neste segundo semestre. Em 14º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e apenas dois pontos à frente da primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o Alvinegro Carioca vem de uma sequência de resultados preocupantes, com nove derrotas e duas vitórias nos últimos 11 jogos.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Nesta quinta-feira, pela 31ª rodada da competição nacional, o Botafogo tem pela frente uma pedreira. O duelo no Engenhão será contra o Flamengo, líder isolado do Brasileirão e sensação da temporada, e que está invicto há 17 rodadas.

O técnico Alberto Valentim recebeu mais uma má notícia nesta terça-feira. O lateral-direito Marcinho foi vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma entorse no joelho direito, sofrida na derrota diante do Santos, no último domingo.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Em que pese a situação na tabela, desfalques e a crise financeira do clube – os jogadores estão próximos de completar três meses sem receber salários -, o zagueiro Joel Carli garantiu que o elenco está focado na partida desta quinta-feira.

“O Flamengo passa por um momento ótimo, não só no ataque. Tem jogadores com muita qualidade, temos que entrar concentrados. Temos muito para trabalhar, é um jogo que exige concentração, e queremos fazer uma grande partida”, afirmou o argentino em entrevista coletiva no Nilton Santos.

A terça-feira também foi agitada nos bastidores do clube. Após reunião da diretoria, foi anunciado o desligamento do vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha. Esta foi o segundo dirigente a deixar um cargo na cúpula do clube em menos de 24 horas, já que nesta segunda-feira o presidente do Conselho Fiscal, Ricardo Wagner, também deixou suas funções.

Leia também!

Crédito da foto: Vitor Silva/Botafogo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade