Bota recorre ao TJD-RJ por direitos iguais ao Fla na semifinal. Liminar é negada

A quinta-feira foi dia de mais uma polêmica envolvendo a recente rivalidade acirrada entre Botafogo e Flamengo. O Alvinegro entrou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) com um Mandado de Garantia, com pedido de liminar, para ter direitos iguais ao Rubro-Negro na utilização do Maracanã no domingo, na semifinal do Campeonato Carioca. O Alvinegro alega estar desfavorecido em relação a quantidade de ingressos, camarotes e ingressos, acessos ao estádio, políticas de sócio-torcedor, espaço de publicidade, entre outras coisas.

Porém, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, não viu irregularidade e indeferiu a liminar, mas o processo seguirá. Foi dado o prazo de três dias para solicitar à Ferj as informações para análise. Após ouvir a Procuradoria, um relator será sorteado para determinar a data de julgamento. Como é feriado de Tiradentes nesta sexta, e a partida em questão será realizada no domingo, o processo correrá na Justiça depois, e assim será julgado prejuízos se comprovadas irregularidades.

Recentemente, Botafogo e Flamengo já se envolveram em outras polêmicas: o "caso Willian Arão"; das rusgas com o "episódio Porta dos Fundos"; das tentativas vetadas de alugar o Engenhão e o Luso-Brasileiro – com direito à justificativa de problema de esgoto e recusa de R$ 180 mil –; da controversa divisão das torcidas nos clássicos com só 10% para os visitantes no Brasileiro do ano passado; do aumento do bicho contra o rival em General Severiano; das alfinetadas via redes sociais no aniversário rubro-negro; a troca de mãos da Arena da Ilha e o seu desmanche – com acusação de má fé por parte de um dirigente do Fla.

Fonte: Globo Esporte