Michael está de volta ao Flamengo depois de passagem de dois anos e meio pelo Al-Hilal. Na Arábia Saudita, o atacante conquistou seis títulos, marcou 22 gols, deu 22 assistências e foi titular em 83 das 110 partidas disputadas.
Michael assinou contrato por quatro anos com o Flamengo . Ele volta para reforçar o plantel de Tite na reta final das três competições em que o clube está inserido. Vale destacar que ele não tem condições de jogo para o duelo de quinta-feira, com o Bolívar, em La Paz.
No Al-Hilal, Michael já vinha bem, mas cresceu de produção a partir da chegada de Jorge Jesus, em julho de 2023.
Dos 61 jogos do Mister à frente do Hilal, Michael ficou fora de apenas sete. Foi titular em 49 das 54 partidas que disputou (90% do total).
Juntos, Michael e Mister conquistaram 85% dos pontos em disputa, com 44 vitórias, sete empates e apenas três derrotas . Foram campeões da Liga Saudita, da Copa do Rei e da Supercopa da Arábia Saudita - o atacante venceu cada uma dessas competições por duas vezes pelo Hilal.
Jorge Jesus foi quem pediu a contratação de Michael para o Flamengo em 2020. Ficaram pouco tempo juntos, mas o suficiente para conquistarem Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca.
No sábado, Michael fez sua última partida pelo Al-Hilal e ficou em campo por 92 minutos na goleada por 4 a 1 sobre o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Só não permaneceu até o apito final porque Jorge Jesus quis homenageá-lo. Sacou o atacante aos 47 minutos do segundo tempo e permitiu que o pupilo recebesse uma calorosa salva de palmas.
Tão logo atravessou a linha lateral do campo, Michael foi direto para os braços de Jorge Jesus, que o abraçou de forma carinhosa.
Na conquista da última Liga Saudita, Michael atuou em 33 dos 34 jogos do Al-Hilal . Foi titular em 28, fez cinco gols e deu seis assistências. O último marcado, contra o Al-Tai (3 a 1), pela penúltima rodada da competição, balançou a rede em partidas oficiais pela última vez com a camisa do clube. E foi um golaço.
Veja no vídeo que abre a matéria esse e os outros quatro gols marcados no Sauditão 2023/2024.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv