O mundo do esporte tem notícias bombásticas nesta quarta-feira (5). E o ESPN.com.br traz o que de melhor aconteceu.

Depois de dar adeus ao título inédito da Champions League , o PSG tem uma missão importante fora dos gramados: assegurar as permanências de Kylian Mbappé e Neymar. As consequências da eliminação para o Manchester City nas semifinais da competição podem desmotivar os craques a estenderem seus vínculos, que terminam em junho de 2022. Além disso, o clube parisiense precisa vencer a concorrência do próprio City e da Inter de Milão para conseguir atrair Lionel Messi para a próxima temporada.

Paulinho pode estar de saída do Guangzhou Evergrande e bem próximo de voltar à Europa. O ex- Corinthians deve fechar contrato com o Galatasaray, da Turquia. O volante já defendeu o Tottenham de 2013 a 2015 e o Barcelona , entre 2017 e 2018. Em seis temporadas no futebol chinês, conquistou quatro campeonatos nacionais e uma Liga dos Campeões da Ásia.

A vitória do Flamengo contra a LDU por 3 a 2, na altitude de Quito, nesta terça-feira (4), entrou para a história do clube carioca. Pela primeira vez em 17 edições da Conmebol Libertadores , o Rubro-Negro começou sua campanha com três vitórias. Nem as equipes de 1981 e 2019, que faturaram a competição, conseguiram tal feito. O máximo que o Flamengo havia conseguido antes no "primeiro turno" da fase de grupos foram 6 pontos em 2010, 2019 e 2020.

Quem também bateu recorde na Libertadores foi o Palmeiras . A vitória de 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia , no Estádio Norberto Tomaghello, marcou a 11ª partida seguida do time Alviverde sem derrota como visitante na competição. Invicto fora de casa desde 2019, o Verdão está perto do recorde estabelecido pelo River Plate no torneio continental, que defende a incrível marca de 12 jogos sem perder fora de casa de 2018 a 2019. O Palmeiras superou o Vasco (1998-2001) e Boca Juniors (1966-1970) no quesito.

Veja as principais notícias desta quarta-feira (5):

Ex-Corinthians, Paulinho está perto de deixar a China para voltar à Europa

'Loucos pelo Barcelona': jornal revela as duas estrelas que querem fazer trio com Messi

Jornal: eliminação do PSG pode provocar um 'terremoto' no clube com Neymar, Mbappé e até atingir Messi

Neto rebate declarações e detona Abel Ferreira: 'O Palmeiras fez você. Acha que é Deus'

Flamengo: Vampeta polemiza ao falar de Gabigol: 'Não está no meu top-10 de ídolos do clube'

PSG: jornal francês revela como foram bastidores para Mbappé não sair do banco contra o City na Champions

Como Felipe Melo foi provocado e se manteve 'zen' durante tumulto após vitória do Palmeiras na Argentina

Com quebra de tabu em Quito, Flamengo faz o que nem times de 81 e 2019 conseguiram na Libertadores

Palmeiras fica perto de recorde impressionante do River Plate após bater o Defensa y Justicia na Libertadores