Um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Diego caiu nas graças da torcida desde que chegou, em 2016. No entanto, surgiram algumas críticas após os vices da Conmebol Sul-Americana e Copa do Brasil, competição que ele perdeu um pênalti na decisão contra o Cruzeiro. Nada que abale a relação dele com o clube em que o fez despertar uma paixão até então desconhecida.
Em entrevista ao programa Bolívia Talk Show, do programa Desimpedidos, no Youtube, o meia do time rubro-negro foi perguntado se um dia voltaria ao Santos. Sincero, ele ressaltou ter uma gratidão com o clube que o criou, mas admitiu que não se vê longe do Flamengo. Além disso, o camisa 35 se declarou à equipe carioca:
"Eu procuro demonstrar sempre minha gratidão com o Santos. Faz parte da minha vida, não só o clube, mas a cidade, tudo. As recordações são maravilhosas. Eu tinha esse sonho, despertou a vontade de que eu tinha que vir para o Flamengo. Minha identificação com o clube superou as expectativas. Então, hoje em dia, em não penso em trocar o Flamengo, nem imagino", afirmou o meia.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Aos 32 anos, Diego é uma das peças certas para continuar no Flamengo na próxima temporada. Ele tem contrato até julho de 2019 e ainda não recebeu propostas para deixar o clube carioca, que pretende continuar contando com o seu futebol no ano que vem.
Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo