Bolzan: 'Quem está ganhando muito tem que diminuir um pouco seus ganhos' de cotas

622 53ec3b03 f0f0 3487 bf0e b6e2a5ca86d2
Romildo Bolzan fala sobre criação de Liga e opina sobre cotas

Em participação no Bate-Bola Debate desta segunda-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., acredita que o futebol brasileiro precisa rediscutir as divisões do dinheiro da televisão. Para ele, há a necessidade de um fórum maior de debate.

Questionado sobre as atuais preocupações com a Liga Sul-Minas-Rio, o dirigente tricolor afirmou: "Eu diria que nossa necessidade é de pautas consensuais. Quem está ganhando muito tem que diminuir um pouco seus ganhos, e quem está na outra ponta ganhar um pouco mais. Ambição política seria uma fragilidade revelada. Temos que trabalhar mais a forma de convivência, tratar melhor. Alterar os critérios de formatação do futebol brasileiro. Criar um ambiente muito mais harmonioso".

Saiba Mais

"Se isso não estiver presente em nossos debates, não haverá um segundo momento (um campeonato regional). Todo mundo tem que tomar consciência de tentar dar equilíbrio ao futebol brasileiro, diminuindo a diferença entre os ganhos", disse.

"O que menos importa nesse momento é o torneio em si, e sim criar um ambiente politico para um debate. A liga também é um fórum político, de uma cultura nova do futebol. Podemos ter o fórum corporativo, eles se ressentem de ter um debate supridor e fomentador de ideias. O debate passa por uma questão organizacional. O que tenho mais medo é de perder esse fórum", continuou o presidente gremista.

Recentemente, o Cruzeiro anunciou sua desistência de entrar na chamada Primeira Liga, enquanto clubes como Fluminense e Internacional estariam analisando.

622 cb3e663f 389c 3a1c bfb8 cb3944c72516
Bolzan chama Cel. Nunes de 'ilustre desconhecido' e questiona candidatura para CBF

"Não posso dizer que não decepcionei", admitiu Romildo Bolzan. "Na primeira oportunidade já tem uma questão política. Eu ainda quero manter o debate vivo e aceso, temos espaço para reconstruir isso. A gente não pode no primeiro contratempo fragilizar a perspectiva de união. Se esses clubes abrirem mão do debate nacional, esses clubes têm capacidade de sair. Não há problema se não der para fazer um campeonato em 2016".

Fonte: Espn