BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira com dirigentes do Flamengo no Palácio da Alvorada. Bolsonaro disse que recebeu sugestões de mudanças na legislação do futebol, mas não entrou em detalhes. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz , foi um dos presentes.
— Trouxeram sugestões de mudanças na legislação, para ajudar o futebol no Brasil. Sugestões...Não vou comentar, porque vai virar pauta e eu não quero pauta na imprensa nesse assunto — disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.
—Perguntei se havia unanimidade nos demais clubes de futebol. A princípio, há um entendimento de que tem que reformular algumas leis no futebol. Só isso.
Leia : Flamengo devolve provocação, e Bruno Henrique repete recado: 'Outro patamar'
A assessoria do Flamengo informou que uma "pequena comitiva" do clube foi convidada devido ao título da Supercopa, conquistado no domingo, no Mané Garrinha, em Brasília. Bolsonaro assistiu ao jogo , ao lado de diversos ministros. O presidente disse que "tudo" foi comentado na reunião desta segunda:
— Tudo que você possa imaginar foi comentado. Alguma coisa (foi) novidade para mim. Vou dado o respectivo encaminhamento de como começar a ajudar a reformular o futebol no Brasil. Essa é a ideia.
Análise : Mansur: campeão da Supercopa, Flamengo faz 2020 começar com cara de 2019
Bolsonaro ressaltou que continuará assistindo partidas e que é natural ouvir pedidos nessas ocasiões:
— Posso te adiantar que em todos os jogos de futebol que eu estive eu conversei com dirigentes de clubes, sempre alguém tem algo para falar de como melhor o futebol no Brasil. Então, não é de agora, vou continuar indo em estádio de futebol onde, obviamente, ao ser convidado, sempre eles querem colocar alguma coisa na mesa. Eu sempre vou acompanhado de ministros e a gente vai buscar atender o futebol no Brasil.