Bolívar poupa a maioria dos titulares e tropeça em casa antes da decisão contra o Flamengo

Tite reclamou da desvantagem de ter tido um dia a menos de descanso antes de enfrentar o Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas agora na Libertadores ele é que terá esse benefício. Na noite desta segunda-feira, o Bolívar entrou em campo na última partida antes de decidir contra o Flamengo a vaga nas quartas de final. E também tropeçou.

Assim como o Rubro-Negro, o Bolívar poupou a maioria dos seus titulares e entrou com um time misto para enfrentar o San Antonio Bulo Bulo, adversário que o havia eliminado no Apertura (espécie de primeiro turno do Campeonato Boliviano). Mas não saiu do 0 a 0 em jogo onde acertou três bolas na trave e teve um gol do brasileiro Fábio Gomes anulado por impedimento.

Da escalação usada contra o Flamengo no jogo de ida no Maracanã, só quatro foram titulares: o goleiro Lampe, o defensor Jesús Sagredo, o zagueiro brasileiro Anderson de Jesús e o atacante Oviedo. Foram poupados: Orihuela, Saucedo, Justiniano, Bruno Sávio, Ramiro Vaca, José Sagredo e Fábio Gomes (os três últimos entraram no segundo tempo).

Bolívar e San Antonio Bulo Bulo empataram no Campeonato Boliviano — Foto: Divulgação / Bolívar

Como o The Strongest perdeu na rodada, o Bolívar teve a chance de disparar na liderança do Clausura (espécie de segundo turno) e ficou só três pontos à frente do seu maior concorrente no Campeonato Boliviano. A equipe volta a campo pela Libertadores na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Hernando Siles. Por ter sido derrotado no primeiro jogo de 2 a 0 no Maracanã, o time precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar direto, ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte