O Bolívar espera por um Flamengo ofensivo tentando tomar dele a liderança do Grupo E da Libertadores no jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Na véspera da partida, os volantes Ramiro Vaca e Saucedo deram entrevista coletiva e projetaram como será o confronto da terceira rodada da fase de grupos.
- Nós temos muito clara a forma que jogamos e como vamos encarar esse jogo. Flamengo não virá para se meter atrás, é um time grande demais para vir se defender. Equipes brasileiras com história, como o Flamengo , jamais vão jogar na retranca em qualquer lugar em que jogam como visitante. Esperamos um rival que venha jogar de igual para igual, que vai ter muito a bola também, tentar propor o jogo, e nós temos que sobrepor isso com nosso futebol, com a intensidade que temos, com nosso estilo de jogo. Esperamos fazer uma grande partida como mandante e superar o que eles vão fazer. Vai ser um jogo muito bonito e temos muita gana de conseguir um bom resultado - disse Vaca.
Fernando Saucedo fez coro ao companheiro, rasgou elogios ao Flamengo , mas mostrou confiança na vitória, que pode deixar o Bolívar com um pé nas oitavas de final:
- Flamengo é um time gigante, com jogadores extraordinários. Vai ser um jogo bonito, com ambas equipes tentando ganhar, eles vão querer ser o primeiro do grupo. Tomara que o estádio esteja cheio, que a torcida vá e apoie com fervor, que faça o rival sentir. Esperamos que o torcedor celeste siga sonhando porque viemos jogando bem, estamos fazendo uma Libertadores espetacular. Independentemente do rival jogar recuado ou não, com nosso futebol temos que ser intensos, controlar a bola. Sei que vai ser difícil, eles têm jogadores muito bons que não perdem a bola, têm o mano a mano, não podemos dar espaços. Mas pelo que viemos demonstrando, sei que aqui somos muito fortes.
Questionados sobre o retrospecto perfeito do Bolívar contra o Flamengo na altitude de 3.600 metros de La Paz, com duas vitórias em dois jogos, eles minimizaram o recorte dizendo que são poucas partidas para valer como estatística. O time boliviano lidera o Grupo E com seis pontos, enquanto o Flamengo vem em segundo lugar com quatro.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv