Boletim médico: Guerrero corre em campo; veja como está o Fla antes da semi

O Flamengo tem dúvidas para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Nesta segunda-feira, porém, o técnico Reinaldo Rueda teve uma boa notícia: o atacante Paolo Guerrero voltou a correr em campo e avançou na recuperação de uma lesão na coxa direita.

Abaixo, veja a situação de todos os jogadores que estão (ou estavam recentemente) no departamento médico rubro-negro e podem (ou não) jogar contra o rival.

Guerrero

O atacante peruano se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida na derrota por 3 a 2 para o Santos, no dia 2 de agosto, no Pacaembu. Desde então, ele só havia ficado na fisioterapia e na academia, mas voltou a trabalhar em campo nesta segunda. Como só correu e está há quase 20 dias sem atuar, a chance de jogar contra o Botafogo é pequena.

Felipe Vizeu

O substituto de Guerrero foi poupado da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no sábado, por causa de dores musculares. Nesta segunda, porém, quando a imprensa foi liberada para acompanhar o treino do Flamengo, Vizeu estava em campo treinando finalização com os companheiros. Deve jogar na quarta.

Everton

Assim como Vizeu, não entrou em campo no fim de semana por causa de desgaste muscular e treinou normalmente nesta segunda. Deve voltar contra o Botafogo.

Berrío

Sofreu uma entrada dura de Pimpão no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e deixou o campo com o tornozelo esquerdo muito inchado. Quando a imprensa foi liberada nesta segunda, o jogador estava deixando o gramado. Ele treinou e depende apenas do fim das dores e do inchaço do tornozelo para jogar na quarta.

Renê

O lateral-esquerdo entrou durante a partida contra o Atlético-GO, já que Rafael Vaz atuou improvisado na posição, e acabou se contundindo sozinho, ao virar o pé e torcer o tornozelo direito. Por isso, Renê ficou no departamento médico nesta segunda. Um raio-x realizado no próprio sábado não detectou fratura, mas ele não deve jogar contra o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte