Bola de Prata: Flamengo domina seleção do Brasileiro, e Claudinho é eleito craque da competição

Octacampeão brasileiro, o Flamengo foi grande destaque da premiação da 51ª edição do Bola da Prata, premiação realizada nesta sexta-feira, em São Paulo, organizada pela 'ESPN'. Ao todo, o rubro-negro emplacou quatro nomes na seleção do campeonato, mas o Bola de Ouro ficou com Claudinho, do Bragantino. Julia Bianchi, do Avaí Kindermann, levou o prêmio entre as mulheres.

A seleção masculina do Bola de Prata ficou formada com: Weverton; Isla, Gustavo Gómez, Junior Alonso, Guilherme Arana; Gerson, Edenilson, Claudinho, Arrascaeta; Luciano e Marinho. Além dos quatro representantes do Flamengo, o Palmeiras e o Atlético-MG, com dois nomes cada, e São Paulo e Internacional, Santos e Bragantino, com um, também foram mencionados.

Flamengo: Diego e Everton Ribeiro igualam Zico em número de títulos brasileiros

Além do prêmio de craque do campeonato, Claudinho, do Bragantino, ganhou o prêmio de revelação da competição. Já Rogério Ceni, do Flamengo, foi eleito o melhor treinador.

PREMIAÇÃO: Flamengo garante R$ 33 milhões por título brasileiro e vaga na Supercopa do Brasil

— Conseguir estar aqui é uma satisfação muito grande. Quero agradecer à Nação rubro-negra, que tenho certeza que está muito feliz no Rio de Janeiro. Obrigado pela oportunidade. O que me move é a paixão pelo que faço, as 10h, 12h que passo dentro do centro de treinamento. Sou um apaixonado por futebol. É a minha vida. Chegar ao Flamengo em quatro anos de carreira [como treinador] é gratificante — comemorou Rogério Ceni.

Confira: Flamengo é campeão brasileiro de 2020; veja a lista de campeões

O gol eleito o mais bonito deste Campeonato Brasileiro ficou com o argentino Martín Benítez, do Vasco, que marcou de bicicleta na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, na 13ª rodada.

— Quero agradecer a torcida do Vasco e de todo Brasil por escolher o meu gol como o mais bonito. Seria lindo ganhar esse prêmio e escapar do rebaixamento, que foi triste para nós. Eu e meus companheiros fizemos de tudo, mas não foi possível. Mesmo assim, queria agradecer — declarou Benítez.

Confira a lista de vencedores:

Melhor goleiro: Weverton (Palmeiras)

Melhor lateral-direito: Isla (Flamengo)

Melhor zagueiro: Junior Alonso (Atlético-MG)

Melhor zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras)

Melhor lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Melhor volante: Gerson (Flamengo)

Melhor volante: Edenilson (Internacional)

Melhor meia: Claudinho (Bragantino)

Melhor meia: Arrascaeta (Flamengo)

Melhor atacante: Luciano (São Paulo)

Melhor atacante: Marinho (Santos)

Melhor técnico: Rogério Ceni (Flamengo)

Craque do Brasileiro masculino: Claudinho (Bragantino)

Craque do Brasileiro feminino: Julia Bianchi (Avaí Kindermann)

Revelação: Claudinho (Bragantino)

Gol mais bonito: Martín Benítez (Vasco)

Fonte: Extra
publicidade
publicidade