Com a boa vitória sobre o Athletico-PR fora de casa , o Corinthians chegou a três jogos sem derrota no Brasileirão e pulou para 6ª colocação. A segunda vitória consecutiva do time de Sylvinho no campeonato teve alguns destaques individuais que acabaram entrando na seleção da 17ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021.
Um deles foi o volante Roni, autor do gol da vitória, que pela segunda vez consecutiva fica na seleção da rodada. O lateral esquerdo Fábio Santos, que deu a assistência para o gol, também figurou novamente na seleção. Ganhador do Bola de Prata em 2014 e 2015, o zagueiro Gil foi outro corintiano na seleção da rodada.

Conteúdo patrocinado por Sportingbet
Outro time que colocou vários jogadores na seleção foi o Cuiabá , após a grande vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 em São Paulo. O goleiro Walter, que fechou o gol, voltou a ser o melhor da rodada, assim como na 16ª. Já o atacante Clayson, que marcou um gol e deu uma assistência, foi o maior pontuador dessa 17ª rodada. Outros representantes do Cuiabá na seleção da rodada foram o zagueiro Paulão e o técnico Jorginho.
A seleção do Bola de Prata da 17ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Aderlan ( Red Bull Bragantino ), Paulão (Cuiabá), Gil (Corinthians) e Fábio Santos (Corinthians); Rodrigo Nestor ( São Paulo ), Roni (Corinthians), Vina ( Ceará ) e Gabriel Pirani ( Santos ); Clayson (Cuiabá) e Ytalo (RB Bragantino). Técnico: Jorginho (Cuiabá)
Após a 17ª rodada, a seleção geral do Bola de Prata teve quatro mudanças. Na zaga, Marcelo Benevenuto, autor do gol de empate do Fortaleza contra o Juventude , voltou à seleção, desbancando o palmeirense Gustavo Gómez. Entre os meias, Gustavo Scarpa também voltou à seleção, já que Arrascaeta não atuou na rodada e não atingiu o mínimo de 9 jogos.
No ataque, Bruno Henrique, mesmo sem ter jogado contra o Ceará, voltou à seleção no lugar de Savarino, que não foi tão bem no empate do Galo contra o Fluminense. Já entre os treinadores, Renato Gaúcho é o novo líder, superando o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.
A seleção do Bola de Prata após a 17ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Mariano ( Atlético-MG ), Nathan Silva (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo)
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.