Com três gols em apenas sete minutos, o atacante Bruno Henrique conduziu a virada e a goleada do Flamengo sobre o São Paulo por 5 a 1 . Além de ser novamente o melhor jogador de uma rodada (assim como na terceira), Bruno Henrique voltou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 após essa 13ª rodada.
Nessa rodada, outro jogador rubro-negro que se destacou foi o meia Arrascaeta, com duas assistências, sendo o segundo maior pontuador e um dos melhores da posição. Além deles, o Flamengo colocou ainda na seleção da rodada o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Filipe Luís e o técnico Renato Gaúcho, que pela segunda rodada consecutiva é o melhor da rodada com nota 8.
Conteúdo patrocinado por Sportingbet
O atacante Hulk, que marcou 2 gols na vitória do Atlético-MG sobre o Bahia , o meia Adson, novidade no time titular e autor 1 gol e 1 assistência na vitória contra o Cuiabá, e o atacante Eduardo Sasha, do Galo, fecharam o top-5 dos melhores da 13ª rodada.
A seleção do Bola de Prata da 13ª rodada ficou assim: Marcelo Carné ( Juventude ), Paulo Henrique (Juventude), Wanderson ( Atlético-GO ), Gustavo Henrique (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); Danilo ( Palmeiras ), Roni ( Corinthians ), Adson (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).
Além da volta de Bruno Henrique, a seleção geral do Bola de Prata teve outras duas novidades ao final da 13ª rodada: a entrada do volante Danilo, do líder Palmeiras, no lugar de Edenílson, do Internacional , e do técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza . O treinador argentino chegou à quarta vitória consecutiva pelo Fortaleza, que é o 4º lugar na tabela de classificação.
A seleção do Bola de Prata após a 13ª rodada ficou assim: Felipe Alves (Fortaleza), Tinga (Fortaleza), Nathan Silva (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Danilo (Palmeiras), Éderson (Fortaleza), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.