Um dos destaques do Flamengo de Renato Gaúcho, o meia Arrascaeta entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021 após atingir o número mínimo de jogos (8), já que perdeu as primeiras rodadas por estar na disputa da Copa América . Além disso, o uruguaio assumiu como líder da Bola de Ouro, desbancando o atacante Hulk, do Atlético-MG . Vencedor do prêmio em 2019 e 2020, Arrasca entra forte na briga por um prêmio no Brasileirão .

Ao final dessa 16ª rodada, a seleção do Bola de Prata ganhou novo integrantes, sendo dois ex-vencedores: o lateral esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG) e zagueiro Gustavo Gómez ( Palmeiras ) que pegaram os lugares de Abner Vinícius ( Athletico-PR ) e Marcelo Benevenuto ( Fortaleza ).

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Outras novidades são o lateral direito Mariano (Atlético-MG), Arrascaeta (Flamengo) e Savarino (Atlético-MG), que entraram nos lugares de Aderlan ( Red Bull Bragantino ), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Bruno Henrique (Flamengo). Após essas mudanças, o líder Galo passou a ser clube com mais representantes na seleção do Bola de Prata (6).

A seleção do Bola de Prata após a 16ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Mariano (Atlético-MG), Nathan Silva (Atlético-MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Savarino (Atlético-MG) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Nessa 16ª rodada, o lateral esquerdo Guilherme Arana foi o maior pontuador. Com duas assistências na vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras, o medalha de ouro em Tóquio, fechou a rodada com 7,26 pontos, garantindo ainda sua entrada na seleção do Bola de Prata. Outros destaques dessa rodada foram os meias Adson (Corinthains) e Wagner (Juventude) e o volante, que marcaram dois gols cada.

A seleção do Bola de Prata da 16ª rodada ficou assim: Walter ( Cuiabá ), Mariano (Atlético-MG), Miranda (São Paulo), Nathan Silva (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Roni ( Corinthians ), Adson (Corinthians) e Wagner ( Juventude ); Yuri Alberto (Internacional) e Savarino (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.