| VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL |
O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (29), e com ele também tem início o tradicionalíssimo Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2021 , a maior e mais importante honraria do futebol nacional.
E antes mesmo de a bola rolar, o ESPN.com.br lançou um desafio a 20 profissionais de ESPN Brasil e FOX Sports : projetarem suas seleções ideais do certame, além de indicarem aqueles que acreditam que serão os melhores técnico e jogador [Bola de Ouro].
Todos toparam! E o único pedido para a brincadeira foi montar a equipe na formação 4-4-2, que passou a ser adotada pela premiação no ano passado. A partir daí, era tudo por conta do participante, a seu gosto: o jogador que quisesse, sem limite de quantidade de atletas por time e/ou necessidade de citar mais de um clube.
Com todas as escolhas na mão, a reportagem tabulou os mais votados por posição e montou o time ideal, aquele que seria a seleção Bola de Prata de 2021, já com o técnico de preferência da maioria e também o mais indicado como craque da disputa. A escalação completa você vê já, já, abaixo.
Seleção pulverizada
Totalmente diferente de 2020, quando o Flamengo dominou a projeção da seleção Bola de Prata com sete entre os 11 jogadores, agora a equipe ideal foi muito mais democrática, com no máximo três atletas de um mesmo clube. O que não mudou em relação ao ano passado foi o número de agremiações com representantes: cinco.
Unânime
Gabigol conseguiu algo impressionante: estar em todas as 20 seleções projetadas pelos profissionais de ESPN Brasil-FOX Sports . Quem mais se aproximou do atacante foram Nacho Fernández, do Atlético-MG , e Weverton, do Palmeiras , cada um com 18 indicações.
Chegou com tudo
Recém-chegado ao Brasil, Hernán Crespo, campeão do Paulista com o São Paulo , foi projetado para ser o melhor técnico do Brasileiro de 2021. O argentino teve 8 votos contra 5 de Cuca, do Atlético-MG, e 4 de Rogério Ceni, atual campeão nacional com o seu Flamengo.
El mejor es...
Como em 2020, a projeção do ganhador da Bola de Ouro foi acirrada, com o argentino Nacho Fernández superando Gabigol por 8 a 6 [pelo que vem mostrando, a dupla pode tranquilamente protagonizar a briga pelo prêmio de melhor jogador da disputa]; também foram lembrados nesta briga Arrascaeta (2 votos), Hulk (2 votos), Daniel Alves (1 voto) e Dudu (1 voto).
Veja, abaixo, a 'seleção Bola de Prata 2021' (time ideal a partir da soma dos votos)
Weverton (Palmeiras - 18 escolhas); Daniel Alves (São Paulo - 11 escolhas), Gustavo Gómez (Palmeiras - 17 escolhas), Miranda (São Paulo - 14 escolhas) e Guilherme Arana (Atlético-MG - 14 escolhas); Luan (São Paulo - 8 escolhas), Edenílson (Internacional - 6 escolhas), Nacho Fernández (Atlético-MG - 18 escolhas) e Arrascaeta (Flamengo - 13 escolhas); Gabigol (Flamengo - 20 escolhas) e Hulk (Atlético-MG - 15 escolhas).
-
Atlético-MG – 3
-
São Paulo - 3
-
Flamengo – 2
-
Palmeiras – 2
-
Internacional - 1
Melhor técnico
(a partir da soma dos votos): Hernán Crespo (São Paulo - 8 escolhas)
Bola de Ouro
(a partir da soma dos votos): Nacho Fernández (Atlético-MG - 8 escolhas)
Abaixo, em ordem alfabética, você vê todos que participaram da projeção da seleção Bola de Prata 2021:
Abel Neto, André Plihal, Antero Greco, Antônio Strini, Fabio Chiorino, Gian Oddi, Gustavo Hofman, Igor Resende, Ivana Negrão, Jean Santos, João Guilherme, Leonardo Bertozzi, Mariana Spinelli, Mauro Naves, Murilo Borges, Osvaldo Pascoal, Pedro Ivo Almeida, Rodrigo Bueno, Ubiratan Leal e Vinicius Ribeiro.