Na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo reencontra o Central Córdoba, desta vez na Argentina. Na terceira colocação do Grupo C, a vitória é essencial para o rubro-negro conseguir um respiro antes das duas últimas rodadas. E de acordo com a Bola de Cristal do GLOBO, este é o resultado mais provável, com 39,1% de chance de ocorrer.
A ferramenta, desenvolvida em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG, analisa o desempenho das equipes na competição. O empate aparece como segundo cenário com a maior chance, com 36.8% de probabilidade de acontecer. Não seria o melhor dos casos para o Flamengo, que precisa tirar a diferença de um ponto para do segundo colocado do grupo, a LDU, para entrar na zona de classificação às oitavas de final.
Por fim, a vitória do Central Córdoba aparece como o cenário menos provável, com 24,1% de chance. Mas na partida de ida, no Maracanã, o rubro-negro entrou como o claro favorito, mas acabou sendo surpreendido com uma vitória da equipe argentina. Se ficar com os três pontos, o Central Córdoba — time jovem e estreante na Libertadores —, chegaria aos dois dígitos, bem perto da classificação para a próxima fase, enquanto a situação do Flamengo ficaria ainda mais complicada.