A queda do Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil pode render comemorações até mesmo do Flamengo .

Eliminado pelo Corinthians nos pênaltis, o clube mineiro precisara rever a previsão orçamentária para a temporada, o que pode impactar no elenco. O Galo deixou de arrecadar R$ 4,3 milhões , valor pago pela CBF aos quadrifinalistas da competição.

É exatamente nesse cenário que desponta o interesse rubro-negro no meio-campista Allan.

A ESPN apurou em meados de maio que o time de Belo Horizonte está ciente do interesse do Flamengo no volante de 26 anos .

Questionado na saída da Neo Química Arena sobre o impacto da eliminação na temporada e se isso faria a diretoria pensar na venda de atletas para equilibrar as contas, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético-MG, foi direto.

“Antes da eliminação, já tinha que vender. Óbvio que prejudica demais. Tínhamos a projeção de chegar nas quartas. Agora teremos que compensar isso de outra forma”, disse o dirigente.

Com isso, a postura nos bastidores alvinegros é que não há nomes inegociáveis no elenco, tanto para o mercado interno quanto externo. No entanto, negociações só ocorrerão caso cheguem propostas por "preços justos".

No caso do Allan, a diretoria mineira entende que o valor gira na casa de R$ 50 milhões .

Vale lembrar que o volante já esteve no radar do Palmeiras em março, mas as negociações entre Verdão e Atlético pelo volante não foram para frente.

Segundo fontes, isso aconteceu porque há dois meses o cenário era muito diferente na equipe de Belo Horizonte.

Na ocasião, a janela de transferências estava fechada, o que não daria ao Galo a possibilidade de contratar uma peça de reposição em casa de saída de Allan.

Além disso, o time comandado por Eduardo Coudet estava disputando a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores , e classificar para a fase de grupos era a grande prioridade daquele momento.

Agora, por outro lado, o Atlético já possui outro nome o meio-campo: o argentino Rodrigo Battaglia . Além disso, o clube está na competição continental, lutando no momento para se classificar aos mata-matas.

No campo financeiro, a situação se agravou bastante, principalmente por causa da alta folha salarial atleticana.

O Galo admitiu recentemente que atrasou salários . A situação já foi contornada, mas a negociação de jogadores por bons valores pode ajudar a sanar o problema de vez.

Allan não joga desde 15 de março, quando sofreu lesão na partida contra o Millonarios , pela fase preliminar da CONMEBOL Libertadores.

O jogador está no Atlético-MG desde 2020, tendo sido campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pela equipe.

Próximos jogos do Atlético-MG