Blefe? Médico do Flamengo explica 'milagres' em recuperação de lesionados

Antes do duelo com o Grêmio, pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Flamengo colecionava problemas. Jogadores de peso do elenco, como Arrascaeta, Filipe Luís e Rafinha estavam lesionados e eram dúvidas para a decisão. No fim, todos foram para a partida e ajudaram o Rubro-Negro a golear a equipe de Renato Gaúcho por 5 a 0 e avançar à final da competição.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Muitos torcedores trataram a rápida recuperação dos jogadores como 'milagres', especialmente no caso de Arrascaeta. O camisa 14 teve lesão no menisco e foi operado no dia 4 de outubro, voltando em 19 dias. Filipe Luís também teve lesão no joelho e passou por tratamento conservador – diagnosticado no dia 3 de outubro, em campo no dia 20. Rafinha sofreu fratura na face no dia 15 deste mês e ajudou o Fla oito dias depois, com auxílio de um capacete.

"O mistério do treinador faz parte, mas não tem como mentir sobre lesões. Teve gente que chegou a falar que o Arrascaeta não tinha sido operado. Com vou submeter o atleta a isso? Não é blefe, é só ver o tempo médio que essas lesões exigem para o retorno. Não precisamos mentir. Não tem mistério, tem trabalho sério. A cobrança vai ser ainda maior a partir de agora", disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, ao UOL Esporte .

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Apesar do grande trabalho realizado, o doutor rubro-negro admitiu que a recuperação do uruguaio foi extremamente surpreendente, fugindo dos padrões.

"Para ser bem honesto, nunca vi isso. O caso do Arrascaeta era para quatro a seis semanas, mas ele voltou em 19 dias. Era uma lesão bem complexa de menisco", disse Tannure.

Depois de garantir vaga na final da Conmebol Libertadores, onde enfrenta o River Plate, dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, o time de Jorge Jesus volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27 de outubro), o Rubro-Negro recebe o CSA, no Maracanã. Os cariocas lideram o torneio com 64 pontos, 10 a mais que o Palmeiras, segundo colocado.

Saiba mais!

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paulo Reis/Flamengo)

Fonte: FoxSport