O cenário de pandemia no mundo deixou o Flamengo mais próximo da renovação de contrato com Jorge Jesus. A opinião é de Rui Pedro Braz, que escreveu a biografia do treinador.
“Na minha opinião, se não fosse a pandemia do coronavírus, Jorge Jesus voltaria à Europa. Posso confirmar e deixar com toda certeza que havia muitos clubes interessados e um assédio muito grande. A possibilidade era muito forte”, declarou o escritor português em entrevista ao site Globoesporte.
Jorge Jesus chegou ao clube carioca em junho de 2019 e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro , da Copa Libertadores , da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil. Ele tem vínculo até 19 de junho.
"Com tudo que aconteceu, o mundo mudou. O futebol na Europa, no Brasil, o financeiro, a organização, os calendários... Isso ajudou o Flamengo. Vejo agora mais forte do que nunca a possibilidade de renovação", disse Rui Pedro Braz.
No atual cenário, a intenção da diretoria é manter os valores do atual contrato, sem o reajuste de 50% pedido no período pré-coronavírus , e discutir bonificações e faixas mínima e máxima para a cotação do euro, um dos entraves ao negócio. O treinador mostrou ser compreensivo com a situação ao não descartar rever valores para continuar.