Bigode grosso! Na saideira para Seleção, Reinier tenta manter média de gol "por convocação"

Reinier no voo para Curitiba: última parada antes de se reapresentar à seleção sub-17 — Foto: Divulgação

Reinier no voo para Curitiba: última parada antes de se reapresentar à seleção sub-17 — Foto: Divulgação

O bigode fininho ainda não esconde a cara de menino de Reinier, joia do Flamengo que vem jogando como gente grande com só 17 anos. Neste fim de semana do Dia das Crianças, o garoto será mais uma vez titular do time na saideira para ir à seleção sub-17 para o Mundial da categoria. Antes, ele tentará manter uma média curiosa: sempre que foi convocado e não se apresentou, o meia-atacante fez gol.

A primeira vez foi em setembro, quando chamado para três amistosos pelo Brasil. Desfalcado, o Flamengo entrou no STJD para não liberá-lo , e Reinier fez o último gol dos 3 a 0 em cima do Avaí. E semana passada, o garoto estava relacionado para o início da preparação para o Mundial na Granja Comary. Mas o clube fez acordo com a CBF para mantê-lo nas duas rodadas em que perdeu jogadores para a Seleção principal, e ele fechou o placar de 3 a 1 sobre o Atlético-MG (veja nos vídeos abaixo) .

Neste domingo, a "despedida" é contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Reinier deve ser mantido na vaga de Gabigol, mas jogando como segundo atacante ao lado de Bruno Henrique. Formação que já experimentou na vitória sobre o Atlético-MG na última quinta-feira, no Maracanã. Após a partida, o garoto virou o foco para o Furacão e deixou a seleção para depois:

– Muito feliz com essa oportunidade de ajudar o Flamengo nessa vitória e rumo à liderança que já estamos. Vamos buscar muito mais. Nossos objetivos estão sendo alcançados dia a dia. Trabalhar ainda mais porque domingo tem próximo jogo. (...) Pensar no Flamengo, depois na seleção.

Contra o Atlético-MG, Reinier comemorou o seu primeiro gol no Maracanã como profissional — Foto: André Durão

Contra o Atlético-MG, Reinier comemorou o seu primeiro gol no Maracanã como profissional — Foto: André Durão

Com personalidade, Reinier já entrou em campo seis vezes sob o comando de Jorge Jesus e tem aproveitado as oportunidades, embora tenha levado uma bronca do técnico na vitória sobre a Chapecoense na Arena Condá por não ter desempenhado taticamente o que o português pediu. O jovem levou na esportiva e reconheceu o erro .

Com multa de € 70 milhões (cerca de R$ 317 milhões), Reinier é considerado a maior joia do Flamengo desde Vinicius Junior.

Com os retornos de Gabigol e Rodrigo Caio da Seleção principal na segunda-feira, o meia-atacante vai se reapresentar à seleção sub-17 e poderá desfalcar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro por até 10 jogos, caso o Brasil chegue à final do Mundial Sub-17. O torneio será aqui no país entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Nesse cenário, Reinier só voltaria contra o Vasco na 34ª rodada.

Fonte: Globo Esporte