O Flamengo iniciou a preparação para enfrentar o Criciúma no sábado. Sem os uruguaios, que só se reapresentam na quarta-feira, o elenco se apresentou na tarde desta segunda no Ninho do Urubu. A boa notícia é Cebolinha que participou sem restrições da atividade. Enquanto isso, Bruno Henrique seguiu tratamento da entorse no tornozelo direito.
Na última sexta-feira, Cebolinha já tinha feito o treinamento em campo, mas apenas com o grupo de jogadores que jogaram por 45 minutos ou menos na derrota para o Fortaleza. A atividade desta segunda foi a primeira que o camisa 11 esteve integrado ao grupo completo e trabalhou sem restrições.
Depois da folga no fim de semana, o treino em campo foi voltado para a preparação física. Na academia, Bruno Henrique continuou o trabalho interno para recuperação da entorse. O camisa 27 se lesionou na partida contra o Cuiabá, e o exame descartou fratura.
Virando o descanso, após a sequência de seis jogos em 13 dias, o Flamengo deu folga na terça-feira para os uruguaios que retornam da Copa América. Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta chegam ao Brasil nesta segunda, mas só se reapresentam ao clube na manhã de quarta.
Depois de muito tempo, o Flamengo pode ter todo o elenco à disposição. O Rubro-Negro enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha pela 18ª rodada do Brasileirão.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv