Beto vibra com primeira convocação do filho para um jogo do Flamengo: "Realizando um sonho de pai"

Um dos jogadores mais falantes em campo e ídolo dos rubro-negros entre o final dos anos 90 e o início da década seguinte, Beto é discreto quando o assunto é seu filho Pedrinho, meia-atacante da categoria sub-20 do Flamengo .

O ex-jogador adota a estratégia das poucas palavras para não atrapalhar a cria, mas nesta terça-feira foi diferente. Com a confirmação do atleta de 19 anos entre os relacionados para o jogo com o Fortaleza, que será disputado nesta quarta-feira, às 19h, não escondeu a empolgação e repetiu por várias vezes a palavra "radiante" e "feliz".

- Eu estou radiante para caramba porque eu sempre falei para ele que tinha de aproveitar ao máximo essas oportunidades que ele está tendo no profissional. Uma hora poderia chegar a chance de ele pelo menos ser relacionado para o profissional. Isso aí já é uma coisa muito grande e que vai motivá-lo bastante. Estou radiante . Radiante . Independentemente de jogar ou não, só de ele estar no grupo já me deixa feliz para caramba.

É a primeira vez que Pedrinho é relacionado para uma partida da equipe profissional. Além de pai coruja, Beto sempre foi muito torcedor do Flamengo . Por isso, reforçou o quanto está emocionado com a "estreia" do filho.

- É a primeira vez dele, por isso o coração está tenso (risos), tá doido. Poucos sabem que é meu filho, mas ele está lá pelos próprios méritos desde os 9 anos. Agora veio essa oportunidade para ele, Werton, Mateusão e outros garotos. Espero que ele aproveite mesmo que não venha a jogar. Só o fato de estar no grupo treinando com eles já é um motivo de muito orgulho para mim.

- E de saber que hoje ele está vestindo a camisa do profissional do Flamengo . Quero agradecer à torcida do Flamengo . Ele está realizando um sonho meu de pai. De ver meu filho no profissional. É só agradecer a Deus e desejar toda sorte para ele.
Pedrinho, filho de Beto, teve a cabeça raspada em trote antes da viagem do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
1 de 5 Pedrinho, filho de Beto, teve a cabeça raspada em trote antes da viagem do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Pedrinho, filho de Beto, teve a cabeça raspada em trote antes da viagem do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Jogador do Flamengo entre 1998 e 2022, Beto, hoje aos 47 anos, fez 32 gols em 177 partidas. Conquistou um tricampeonato estadual, com direito a gol na final de 2000, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. Para ele, ver Pedrinho no profissional proporciona uma viagem no tempo.

- É um sensação muito diferente, uma coisa surreal. Imagina eu, que fui capitão do Flamengo e tricampeão carioca. Daqui a pouco estou vendo meu filho na base. Está passando um filme na cabeça só de saber que ele está treinando no profissional. Quando ele chega aqui em casa e eu pergunto como foi o treino, ele já está radiante. Fico imaginando como ele está agora. Indo para o jogo, viajando em voo fretado e a resenha dos cara com ele. Isso não tem preço, é surreal.

Beto, com a braçadeira de capitão, comemora gol que fez na primeira partida da final da Copa dos Campeões — Foto: Acervo O Globo
2 de 5 Beto, com a braçadeira de capitão, comemora gol que fez na primeira partida da final da Copa dos Campeões — Foto: Acervo O Globo

Beto, com a braçadeira de capitão, comemora gol que fez na primeira partida da final da Copa dos Campeões — Foto: Acervo O Globo

No Flamengo desde os 9 anos, Pedrinho começou a temporada participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No fim de janeiro, ele foi emprestado ao time profissional do Azuriz, do Paraná, onde jogou 10 partidas e marcou um gol. Voltou ao Ninho em julho e participou de sete partidas do Brasileiro Sub-20.

Pedrinho e Beto em 2018, quando o garoto do Flamengo tinha 15 anos, em final que ele decidiu contra o Fluminense — Foto: Pedro Venâncio
3 de 5 Pedrinho e Beto em 2018, quando o garoto do Flamengo tinha 15 anos, em final que ele decidiu contra o Fluminense — Foto: Pedro Venâncio

Pedrinho e Beto em 2018, quando o garoto do Flamengo tinha 15 anos, em final que ele decidiu contra o Fluminense — Foto: Pedro Venâncio

Agora relacionado para o profissional do Flamengo , Pedrinho passou por um trote e teve o cabelo raspado de forma completamente irregular. Beto, porém, riu muito mais do estrago feito na cabeça de Werton, amigo de longa data do filho.

- Rapaz, eu já ri pra caraca, me deu até pena. Escrevi pro site do Flamengo (risos). Coitado do Werton. Desde os 9 anos que ele estão juntos. O Werton não corta o cabelo direito porque o cabelo é grande. Agora os caras passam a máquina zero, velho. Maior esculacho (risos). O Pedro já corta o cabelo baixo e agora tá carecão. Passei o dia rindo. Mas foi um trote especial para eles porque eles estão no profissional. A alegria deles é imensa.

Diferentemente de Igor Jesus e Pedrinho, que usavam cabelo curto, Werton foi quem sofreu a mudança mais radical — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
4 de 5 Diferentemente de Igor Jesus e Pedrinho, que usavam cabelo curto, Werton foi quem sofreu a mudança mais radical — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Diferentemente de Igor Jesus e Pedrinho, que usavam cabelo curto, Werton foi quem sofreu a mudança mais radical — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Confira outros trechos do papo com Beto:

Como estava o Pedrinho quando contou a você que seria relacionado?

- Cara, ele já estava radiante desde quando mandaram mensagem para ele dizendo que era para se apresentar ao profissional e descer na base para conversar com ele. Ele falou: "Pô, pai, vou me apresentar no profissional e treinar com eles direto nessa semana". Depois ele veio dizer que o Dorival disse que o grupo que estava treinando era o que iria para o jogo.

- Aí eu perguntei: "Você está nesse grupo?. Ele: "Lógico, tá maluco? Estou treinando". Ali já me deixou radiante. Só de estar no grupo profissional com os caras e vestindo a camisa do Flamengo profissionalmente me deixa sem palavras.

Características de Pedrinho

- Ele é um jogador mais habilidoso, com boa visão de jogo. Falo para ele que ele tem que chegar mais na área por ser um meia-atacante. Gosta muito de querer ser garçom, o negócio dele é ser garçom (risos). Falo para ele: Beleza, mas temos que fazer gols. Não é só dar assistência. Bem habilidoso, com alta visão de jogo e com certeza vai poder apresentar as credenciais dele em breve.

Pedido à torcida de paciência com o filho e com outros crias

- O que eu peço para a torcida é paciência com o Pedro e com todos os garotos. Quando eles sobem, tem aquele momento de nervosismo que qualquer garoto tem. É um sonho estar ali no profissional. Então é ter essa paciência e esse carinho porque são garotos que vão dar muitos frutos para o Flamengo .

- Com ele não vai ser diferente. Não é porque é meu filho, tanto que eu não gosto de falar muito. Fico quieto e sempre o preservei porque eu quero que ele vença. Lá na frente, ele vai me agradecer por todas as dicas. Hoje é muito fácil falar que está jogando porque é filho do fulano.

 — Foto: Reprodução
5 de 5 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte