O Betis comunicou ao Napoli o desejo de permanecer com o zagueiro brasileiro Natan, ex-Flamengo e Bragantino. O time espanhol tinha até o final do mês para informar aos italianos se exerceria ou não a opção de compra pelo jogador por cerca de 9 milhões de euros (cerca de R$ 57,8 milhões na cotação atual).
Betis deseja permanecer com Natan, ex-Flamengo e Bragantino — Foto: Getty Images
Jogador do Napoli, Natan foi emprestado ao Betis em agosto de 2024, após uma ano de sua chegada no clube italiano. Em 2023/24, o brasileiro teve pouco espaço e atuou em 21 jogos, sendo 17 como titular do Napoli.
Já no Betis, o zagueiro realizou uma boa temporada, sendo um dos jogadores com mais tempo de jogo. Atualmente, Natan já soma cerca de 3.915 minutos em campo, e pode ainda ultrapassar os 4.000 minutos, já que a equipe tem pela frente a final da Conference League contra o Chelsea.
No Brasil, Natan é cria do Flamengo, onde fez 18 jogos e marcou um gol, entre 2020 e 2021. Logo depois foi emprestado ao Bragantino, e adquirido pela equipe paulista por R$ 22 milhões em outubro de 2021 - antes de ser vendido ao Napoli por cerca de 10 milhões de euros.
Agora, Betis e Napoli ainda vão se reunir para finalizar o acordo e a permanência de Natan no clube espanhol. O contrato do jogador com o time italiano é até 2028, e por isso o Betis negocia a cláusula de rescisão de 9 milhões de euros.
Após a conquista do tetracampeonato italiano, a equipe do Napoli foi recebida pelo Papa Leão XIV no Vaticano. Os jogadores participaram do tradicional desfile em um ônibus de dois andares pelo centro de Nápoles, e no dia seguinte foram recebidos pela entidade.
O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, presentou o Papa com uma camisa azul da equipe autografada pelos jogadores. A blusa com o número dez ainda carrega o nome do italiano "Papa Leone XIV".