Betfair.net revela chances de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na Libertadores

Os jogos de ida das semifinais da Libertadores começam nesta semana com três equipes brasileiras na disputa. O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG abre a rodada na terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Na quarta-feira (22), o Flamengo recebe o Barcelona do Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), também às 21h30. A definição dos finalistas da edição 2021 do maior principal evento de clubes da América do Sul será nos dias 29 e 30 de outubro.

A Betfair.net, parceira oficial da Libertadores, indica que Flamengo e Atlético-MG têm a maior probabilidade de fazerem a final. A partida única será em 27 de novembro, no Estádio Nacional de Montevidéu, no Uruguai.

Os números apontam o Atlético-MG com 75% de chances de avançar à grande final do torneio no duelo contra o Palmeiras. O Galo Mineiro se reforçou ainda mais para a temporada e o objetivo é conquistar seu segundo título continental, repetindo a façanha de 2013.

- O Atlético-MG tem hoje um elenco capacitado para brigar com Palmeiras e Flamengo pelos mais importantes troféus brasileiros e sul-americanos. O Galo vem se reforçando muito bem e a chegada do Diego Costa confirma a ambição do clube em montar um elenco similar aos rivais brasileiros - disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras também tinha retrospecto desfavorável contra o River Plate antes do início das semifinais de 2020 e acabou passando para a final. As chances da equipe verde diante dos argentinos eram de 45%. O Palmeiras foi vencedor da Libertadores nos anos de 1999 e 2020.

Na outra chave, o Flamengo segue como favorito absoluto para passar diante do Barcelona do Equador. São 90% de chances segundo a Betfair.net. Para a partida de abertura das semifinais no Maracanã na quarta-feira (22) são 80%.

Na última conquista do clube, em 2019, o Flamengo atropelou o Grêmio e confirmou o favoritismo anterior ao apito inicial que davam 78% para os rubro-negros. O Flamengo também foi campeão e m 1981.

- Se for pela lógica, a final da Libertadores 2021 será entre os dois melhores times do Brasil no momento: Flamengo x Atlético-MG! A propósito, essa pode ser também a provável final da Copa do Brasil, e também a disputa para quem será o campeão brasileiro deste ano - contou Benjamin Back, comentarista e embaixador da Betfair.net.

Amor pelo Flamengo

A aventura de um flamenguista apaixonado que fez o impossível para não perder a final da Libertadores de 2019, em Lima, virou episódio da série “INCOMPARÁVEL”, da Betfair.net em parceria com a Goal Click.

O carioca Guilherme Meleiro não poderia perder a decisão de 2019, contra o River Plate, e realizar o sonho da avó, que faleceu no ano anterior. O torcedor, que foi de ônibus até a cidade peruana em comboio com jornalistas e centenas de rubro-negros, precisou passar por um verdadeiro drama para superar as barricadas de manifestantes em Pozo Almonte, no norte do Chile, que fechavam estradas durante protestos contra uma usina de minérios e chegar finalmente ao seu destino.

Ele, assim como o Flamengo, mostrou que “Todo Resultado É Possível”. O clube carioca chegou vitorioso na final de 2019 e garantiu a taça contra o River Plate, com dois gols de Gabigol nos minutos finais de uma partida inesquecível para os flamenguistas. Na ocasião, a Betfair.net apontava que o Fla tinha 46% de chances de vencer a partida nos 90 minutos, e 62% de chances de erguer o troféu.

A Betfair.net aponta 42% de chances de triunfo do time comandado por Renato Gaúcho.

- O Flamengo hoje, apesar de não ser o atual campeão da CONMEBOL Libertadores, é o time que todos querem bater. O ano de 2019 foi muito mágico. Há muito tempo não se via um time na América do Sul jogando daquela forma. Até agora não tivemos um time igual. O Flamengo voltou a ser o Malvadão temido - comemora Guilherme.

- O amor pelo Flamengo e a vontade de chegar a Lima a tempo de ver o time campeão, como era o sonho da minha avó, me motivou a falar com os manifestantes - conta Guilherme, de 29 anos.

- Eu me vi representando uma nação de 40 milhões de rubro-negros, uma torcida tão apaixonada e tantos que não puderam ir. Eu tinha que ir e não poderia ser diferente. Na minha vida nada foi fácil, sempre foi com muita batalha. E essa saga não poderia ser diferente - completa.

O carioca não perde um jogo do time na Libertadores. Inclusive, se o Flamengo chegar à decisão da competição em 2021, que será disputada em Montevidéu, no Uruguai, ele garante que fará de tudo para ir ao estádio.

Rivaldo fala em entrevista sobre o Barcelona, clube pelo qual fez história

Rivaldo, embaixador da Betfair.net, destacou a força do Atlético-MG na briga pela taça (Foto: Betfair.net)

Fonte: Lancenet