O atacante Berrio acertou neste domingo sua transferência para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante estava fora dos planos do Flamengo e assinou contrato por dois anos. O clube rubro-negro não recebe nada, mas terá direito a 30% de uma futura venda do jogador, que também abriu mão de valores a receber.
- Queria agradecer ao Bruno Spindel e ao Marcos Braz, pela maneira cordial, sincera e transparente como conduziram o negócio. Eles ajudaram muito o Berrio. Foi bom para todo mundo. O Berrio está muito feliz - disse Fabio Rickman, proprietário da Rickman Sports e empresário do jogador, que conduziu a negociação junto com o agente Mauricio Nassif.
-
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/4/5/0kBGi1S8GD2R0ionsenA/berrio.jpg)
Berrio é apresentado oficialmente no Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos — Foto: Reprodução
Berrio estava fora dos planos do Flamengo e tinha contrato somente até dezembro - logo, já poderia assinar um pré-contrato de graça com outro clube. Ele foi liberado dos treinos no início da semana e viajou a Dubai para exames médicos e assinatura do contrato.
O colombiano sequer foi relacionado para jogos desde a volta do futebol. A última partida foi o 3 a 0 sobre o Botafogo, pelo Carioca, 7 de março. Berrío somou 82 jogos e sete gols marcados pelo Flamengo desde o início da 2017, quando foi contratado ao Atlético Nacional de Medellín.