BEPE veta Vasco x Flamengo em São Januário

publicidade

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recusou o pedido do Vasco para o clássico contra o Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, ser em São Januário. A assessoria do Bepe, em contato com o ge, disse que a decisão se deu em base de análises de risco da segurança no entorno e dentro do estádio.

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) se opôs ao pedido do Clube de Regatas Vasco da Gama para que o próximo clássico entre Vasco e Flamengo, previsto para o dia 19 de abril, fosse realizado no Estádio de São Januário. A decisão se deu com base nas análises estratégicas da unidade que apontam riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva em jogos desta natureza.

São Januário, Vasco x Santos — Foto: Matheus Lima/Vasco

Com o veto do BEPE, o Vasco não terá São Januário para mandar o jogo contra o Flamengo. O estádio Nilton Santos também não é uma opção, uma vez que ele recebe um show no dia da partida, marcada para o dia 19 de abril. A direção do Vasco se reunirá nesta quinta-feira para ver os próximos passos e as opções do clube.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

O Vasco enviou um ofício na segunda-feira ao BEPE para que o clássico contra o Flamengo fosse realizado em São Januário. O clube alegou que o estádio está acostumado a receber torcidas de grande rivalidade, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

O Vasco não pediu para que o jogo fosse realizado apenas com torcida única. O ofício assinado por Carlos Amodeo, CEO do clube, reiterava que a partida fosse realizada somente com vascaínos no estádio caso o BEPE entenda que não há possibilidade de receber as torcidas das duas equipes. A decisão estava com a Polícia Militar, que negou o pedido do clube de São Januário.

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte: Globo Esporte