Benja vê brasileiro injustiçado em prêmio de melhor do mundo: "O que ele fez foi sacanagem"

Um dos principais atacantes do futebol, Edmundo colecionou títulos importantes nas passagens por Vasco e Palmeiras, clubes em que virou ídolo e é reverenciado até os dias de hoje pelos torcedores. Em 1997, foi campeão brasileiro pelo time carioca e acabou apontado por muitos como o melhor jogador do mundo naquele ano. Algo que foi relembrado por Benjamin Back.

Veja a programação do FOX Sports

Durante o FOX Sports Rádio, o apresentador destacou a temporada feita pelo Animal naquele ano. Segundo Benja, o ex-atacante e atual comentarista do FOX Sports só não levou o maior prêmio individual do futebol por não atuar no exterior:

"Pelo que fez em 1997, o  Edmundo, se não foi o melhor jogador do mundo, ele foi um os três. O que ele fez foi sacanagem", afirmou Benja. O prêmio acabou nas mãos de Ronaldo Fenômeno.

Naquele ano, Edmundo comandou o Vasco na conquista do Campeonato Brasileiro e foi o artilheiro da competição. Fez 29 gols na competição, anotou seis no mesmo jogo, diante do União São João, e ainda deu um show ao eliminar o Flamengo na semifinal, marcando três gols na goleada por 4 a 1.

Veja também:

Fla e Palmeiras miram Diogo Barbosa

Messi sonha disputar a Libertadores

Corinthians abre o jogo sobre Zeca

Crédito da foto: FOX Sports

Fonte: FoxSport